Esta é a maquiagem favorita da Lana Condor, e ela ensinou como fazê-la!

A atriz ainda revelou um truque especial que aprendeu com uma maquiadora no set de Para Todos os Garotos que Já Amei

Por Da Redação Atualizado em 30 jan 2021, 19h35 - Publicado em 30 jan 2021, 10h06

Lana Condor é fã de skincare e maquiagem e revelou todos os seus segredos de beleza em um vídeo para a revista Vogue norte-americana. A atriz ensinou como fazer a sua make favorita – que conta com muuuito blush! – e os truques que aprendeu com os maquiadores nos sets de filmagens.

A atriz revelou que leva sua rotina de cuidados com seriedade, principalmente em função da grande quantidade de maquiagem que precisa usar por conta da sua carreira. Higienizar o rosto, hidratá-lo com a ajuda de cremes, séruns e máscara facial e usar protetor solar são alguns dos passos principais do skincare de Lana.

No vídeo, ela compartilha sua jornada de descoberta sobre o que funciona ou não para sua pele. Conta que, por ser adotada, muitas das coisas que tinham um bom desempenho para sua mãe não davam certo em seu rosto. Por isso, ela precisou se jogar nos testes de produtos e eleger os seus favoritos baseado em sua própria experiência.

Para a maquiagem, Lana começa aplicando uma mistura de dois corretivos, o Healthy Skin Radiant Brightening Cream, da Neutrogena, e o Liquid Touch Brightening Concealer, da Rare Beauty by Selena Gomez. Enquanto passa os produtos, ela revela que é uma grande fã de Selena Gomez e de sua marca de maquiagem, principalmente pelo conceito que a atriz criou de incentivar o amor-próprio e a individualidade através de seus cosméticos.

“Tinha esse garoto que fazia bullying comigo na 8ª série e ele me chamava por alguns nomes degradantes para uma pessoa asiática. Isso realmente ficou enterrado no meu subconsciente e permaneceu lá por um tempo. Eu estava constantemente tentando encontrar formar de esconder quem eu era, então eu usava muita maquiagem para meio que tentar parecer alguém que eu não era. É claro que eu ainda estou trabalhando nisso, mas agora eu me sinto muito orgulhosa e confiante de quem eu sou”, relembrou.

Continua após a publicidade
Lana Condor ensinou como fazer sua maquiagem favorita
Lana Condor ensinou como fazer a sua maquiagem favorita Vogue US/YouTube

Depois de preparar a pele, Lana parte para o blush, uma das suas etapas favoritas. “Minha pele ‘come’ blush”, brincou ela ao dizer que precisa usar uma grande quantidade do produto. A atriz ainda revelou um truque que aprendeu com uma maquiadora no set de Para Todos os Garotos que Já Amei, que envolve o item. “Um dia, eu estava muito cansada, não estava dormindo nada, trabalhava cerca de 18 horas por dia e estava chorando. Depois de chorar, eu me senti ótima, mas cheguei para a maquiadora e disse: ‘Hey, desculpa’. Porque, quando eu choro, meus olhos incham muito. Então ela me contou que basta aplicar um pouco de blush extra e ninguém irá notar que você andou chorando.”

Após preencher sutilmente as sobrancelhas, a atriz parte para os olhos e ensina um outro truque que aprendeu com maquiadores profissionais. “Para pessoas com os olhos iguais aos meus, a dica é aplicar a sombra mais alto do que pode parecer o ideal”, começa. “Parece louco, não é mesmo? Mas, quando você abre os olhos, fica ótimo”, completa Lana, que passa o pigmento até próximo à altura das sobrancelhas.

A atriz finaliza o visual com iluminador, delineador marrom fino com leve esfumado nos cílios inferiores e lábios levemente rosados, que ganham um contorno sutil.

Assista ao tutorial completo!

Continua após a publicidade
Publicidade