Kim Kardashian responde críticas sobre linha de maquiagem para o corpo

O lançamento dos produtos, que prometem cobrir manchas e cicatrizes, por exemplo, gerou bastante polêmica

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 01h41 - Publicado em 24 jul 2019, 12h07

Os lançamentos da KKW Beauty, marca de beleza da Kim Kardashian, sempre dão o que falar! E a história não foi diferente com a chegada da maquiagem corporal ao mercado, em junho deste ano. Os produtos dividiram opiniões e, em entrevista ao Bustle, a empresária comentou o assunto.

kim-kardashian-kkw-beauty
Kim Kardashian em campanha da KKW Beauty Instagram/Reprodução

A linha é composta por base, iluminador líquido e iluminador em pó. Na época em que a novidade foi anunciada, Kim explicou que a ideia surgiu a partir de uma vontade dela de camuflar as lesões causadas pela psoríase, doença autoimune com a qual lida já faz um tempo – aqui, a gente explica detalhadamente o problema. Enquanto várias pessoas se identificaram com a história da it girl, muitas a acusaram de tentar promover a busca por padrões de beleza irreais e inatingíveis.

Em um bate-papo recente com o site Bustle, porém, ela se defendeu e afirmou que o make corporal não tem nada a ver com “perfeição”. Kim disse que quem lida com doenças autoimunes passa por altos e baixos, e que sua pele muda. “Às vezes, você se sente realmente confiante e não precisa de nada. Às vezes, você só não quer essa distração”, comentou.

View this post on Instagram

Introducing the #KKWBEAUTY Body Collection. Our brand new Body Makeup works to blur imperfections and provides a flawless finish for any look. Available in 7 shades for $45. Launching on 06.21.19 at 12PM PST on KKWBEAUTY.COM

A post shared by KKW BEAUTY (@kkwbeauty) on

Continua após a publicidade

A empresária ainda falou sobre as muitos depoimentos que recebe. “Pessoas que nunca sentiram que poderiam usar saia ou short de novo podendo maquiar suas pernas e se sentir confiantes é algo que me deixa muito feliz”, explicou.

O que você achou da declaração dela?

Publicidade