Kim Kardashian responde críticas sobre linha de maquiagem para o corpo
O lançamento dos produtos, que prometem cobrir manchas e cicatrizes, por exemplo, gerou bastante polêmica
Os lançamentos da KKW Beauty, marca de beleza da Kim Kardashian, sempre dão o que falar! E a história não foi diferente com a chegada da maquiagem corporal ao mercado, em junho deste ano. Os produtos dividiram opiniões e, em entrevista ao Bustle, a empresária comentou o assunto.
A linha é composta por base, iluminador líquido e iluminador em pó. Na época em que a novidade foi anunciada, Kim explicou que a ideia surgiu a partir de uma vontade dela de camuflar as lesões causadas pela psoríase, doença autoimune com a qual lida já faz um tempo – aqui, a gente explica detalhadamente o problema. Enquanto várias pessoas se identificaram com a história da it girl, muitas a acusaram de tentar promover a busca por padrões de beleza irreais e inatingíveis.
Em um bate-papo recente com o site Bustle, porém, ela se defendeu e afirmou que o make corporal não tem nada a ver com “perfeição”. Kim disse que quem lida com doenças autoimunes passa por altos e baixos, e que sua pele muda. “Às vezes, você se sente realmente confiante e não precisa de nada. Às vezes, você só não quer essa distração”, comentou.
A empresária ainda falou sobre as muitos depoimentos que recebe. “Pessoas que nunca sentiram que poderiam usar saia ou short de novo podendo maquiar suas pernas e se sentir confiantes é algo que me deixa muito feliz”, explicou.
O que você achou da declaração dela?