Kim Kardashian é acusada de fazer blackface em campanha

Ela lançou sua linha de beleza e deu o que falar - positiva e negativamente...

Por Da Redação 16 jun 2017, 12h54

Nesta semana, Kim Kardashian deixou seus fãs enlouquecidos ao anunciar o lançamento de sua marca de beleza, a KKW Beauty. Depois de fazer um pouco de suspense nas redes, ela divulgou uma imagem de campanha dos produtos – e, enquanto várias pessoas amaram a foto, outras a envolveram em uma polêmica.

kim-kardashian-campanha
Foto Reprodução/Instagram

Kim compartilhou o post abaixo para contar aos seguidores que os primeiros itens que chegarão ao mercado (em 21/6) serão de contorno e iluminação. O que algumas pessoas estranharam foi a cor da pele da socialite. Então, começaram a dizer que ela estava fazendo blackface (quando um branco pinta o rosto para interpretar um negro. A prática, que surgiu no teatro americano séculos atrás, era usada para os negros fossem representados de modo caricatural. Atualmente, ela continua sendo extremamente ofensiva e preconceituosa).

“Eu amo a Kim, mas isso definitivamente é blackface. Maquiada ela não ficaria com a pele tão escura”, “Você não tem que fazer blackface” e “Kim vive sua carreira em eterna blackface e é louvada por sua beleza” foram alguns dos comentários. Outros seguidores também disseram que ela exagerou no Photoshop…

Muitos fãs, claro, saíram em defesa dela e alegaram que a cor da pele se devia a um bronzeado ou à maquiagem.

O que você acha?

+ Maquiador “transforma” mulher branca em negra e gera polêmica

  • Continua após a publicidade
    Publicidade