Jesy Nelson faz dreads e é acusada de apropriação cultural
A cantora do Little Mix não agradou muito seus seguidores com o novo visual
Na última terça-feira (20/2), Jesy Nelson publicou uma foto no Instagram em que aparece com um novo visual: a integrante do Little Mix está com dreadlocks. Embora várias pessoas tenham elogiado o look, muitos seguidores chamaram atenção para a questão da apropriação cultural.
Nos comentários, diversas pessoas a criticaram por usar para fins estéticos algo que tem importância cultural e histórica para os negros – os dreadlocks ganharam visibilidade com o movimento rastafári no século XX. Um seguidor ressaltou, inclusive, que negros ainda sofrem preconceito por usar esse estilo de cabelo e, quando uma pessoa branca usa, é considerado “fashion”.
Alguns fãs ainda pediram que a cantora apagasse a imagem: “Jesy, eu te amo, mas isso é apropriação cultural. Delete ou se eduque a respeito de outras culturas”, escreveu um seguidor. Até agora ela não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Mas já apareceu sem os dreads no BRIT Awards, que está rolando hoje (21). Na legenda da foto, ela escreveu “Shootin” (em português, fotografando), então a mudança deve ter sido feita especialmente para as fotos.
E aí, o que achou da polêmica?
Resumo de ‘Dona de Mim’: Capítulo de sexta-feira (14/11/2025)
Novembro de 2025 terá 3 feriados nacionais, mas só um cai durante a semana
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
30 anos de SPFW: transforme em realidade o sonho de trabalhar com moda
Criadores de conteúdo para acompanhar durante a COP30 (e depois também)





