Continua após publicidade

Homem contrai infecção grave por roer as unhas: “Poderia ter sido fatal”

Steven MacDonald precisou ser operado às pressas. Gente!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 1 fev 2020, 11h03 - Publicado em 1 fev 2020, 10h03

Está preparada para um momento “parece mentira, mas não é”? Então vamos lá! Recentemente, um homem escocês precisou entrar em uma cirurgia de emergência depois de contrair uma infecção gravíssima no dedo indicador da mão esquerda. O motivo para a internação às pressas? Ele roía muito as unhas! 

CUIDADO, AS IMAGENS A SEGUIR SÃO FORTES!

 

Homem contrai infecção grave por roer as unhas Daily Mail/Reprodução

A esposa do paciente Steven MacDonald compartilhou um clique no Facebook mostrando o estado do dedo, inchado e bastante inflamado, para alertar os usuários. “Uma mensagem aos roedores de unhas: Parem!!!”, escreveu na legenda. “Essa pessoa foi informada na emergência [do hospital] que, se demorasse um pouco mais para tratar a infecção, poderia ter sido fatal. Ela já estava indo para o braço“, contou. 

Continua após a publicidade

No início, eles preferiram preservar a identidade do homem. Passado um tempo, porém, decidiram dar uma entrevista ao Daily Mail explicando melhor o ocorrido. “Isso me ensinou uma grande lição: qualquer pessoa que tem o hábito de roer unhas que estiver por aí, por favor, afaste o dedo dos dentes. Eu nunca tive um problema assim antes, mas isso me fez refletir seriamente sobre a vida e a morte”, alertou ele.

Roer as unhas pode causar machucados – quem tem esse hábito sabe -, o que resulta em dor e deixa a região exposta a contaminações. Melhor evitar, não é mesmo?

Publicidade