Quer parar de roer as unhas? Confira 7 dicas certeiras

A gente sabe que é difícil segurar a mão. Mas temos alguns truques que vão ajudar!

Quem costuma roer unha sabe como é: bateu aquela ansiedade… mão na boca! A gente entende que é difícil segurar, mas vamos combinar que, depois, fica tão feio que rola um arrependimento – isso sem contar a dor dos cantinhos machucados. Para tentar te ajudar a superar este “vício”, listamos sete dicas certeiras. Anote!

1. Comprometa-se

Sim, tome a decisão e leve a sério. Acredite que você consegue! Para facilitar, conte para a galera e comente o assunto nas redes sociais. Seus amigos podem te ajudar a se policiar! 😉

2. Manicure em dia

Tente fazer a unha toda semana. Funciona mesmo, afinal, sempre dá aquela dó de estragá-la! Se você vai à manicure, roer = sensação de dinheiro jogado fora. Se faz em casa, não vai querer perder um tempão e, depois, acabar com seu trabalho usando os dentes, né?

3. Invista na base

Você pode tentar as versões específicas para quem quer parar de roer unha, que são amargas. Mas o melhor é investir em produtos que fortalecem – experimente os com vitaminas E e B5.

4. Acerte o tamanho

A unha começa a crescer, a gente se empolga e quer que ela fique bem grande logo, certo? Sem pressa! No início, o ideal é deixá-la num comprimento que vai até a base do dedo. Além disso, mantenha o desenho mais arredondado. Estes dois truques evitam que ela quebre com facilidade – e, consequentemete, que você cutuque.

5. Ouse nas cores

Apostes nos esmaltes escuros ou vibrantes e se jogue nas nail arts. Pode reparar: qualquer lascadinha neste tipo de unha vira um estrago grande. Você não vai querer que isso aconteça nos seus dedos, né? Ou seja, tem um incentivo para segurar a mão!

6. Lixa amiga

Este é o tipo de ferramenta que você tem que carregar na bolsa. Durante o dia, a unha lascou? É a lixa (e não o dente) que vai salvar sua vida!

7. Hidrate bastante

Muitas vezes, o primeiro passo para colocar a mão na boca é encontrar aquela pelinha chata. Já viu este filme? Combata o ressecamento das cutículas com cremes ou ceras hidratantes.

Agora, mãos à obra! Você tem alguma outra dica para compartilhar com a gente?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s