Hana Khalil sobre padrões: “Fazem a gente se comparar com rostos irreais”

A ex-BBB usou seu Instagram para desabafar sobre a dificuldade de se sentir bonita naturalmente nos dias de hoje

Por Izabel Gimenez - 14 fev 2020, 14h40

Hana Khalil usou seu Instagram para levantar um debate importante sobre autoaceitação e padrões de beleza impostos pela sociedade. Em um tom de desabafo, a ex-participante do BBB e do De Férias com o Ex falou sobre a busca impossível por corpos irreais, que são criados pelas mídias. “É difícil acreditar que você é naturalmente bonita”, começou dizendo. 

View this post on Instagram

é dificil acreditar que você é naturalmente bonita. se dizem pra tu que cê não se parece com o que dizem que é lindo, é pq esse é o propósito da fissura estética… ache cada vez mais erros. mas não tem erro mona. que bosta entender o quanto fizeram a gente pensar em se comparar 24h com rostos irreais. sem marcas. em formatos específicos. seus traços e suas marcas fazem de você uma matéria única nesse universo. e é legal se maquiar -eu amo sou. o doido é só se ver linda quando modifica seu rosto buscando sempre um formato que se pareça com e chegue perto de rostos irreais cheios de preenchimento e ângulos. é um abismo pra gente que influencia vocês, entre postar uma foto absurdamente surreal e em off um rosto impedido de ser natural pelo estímulo de ser uma coisa irreal. suas marcas são o que te pertencem na ordem cronológica dessa aventura louca chamada vida. e vamos de this is my fuckin face

A post shared by HANA KHALIL (@hanakhalilal) on

A grande questão não é curtir se maquiar, se cuidar e ter vontade de fazer procedimentos. O que precisa ser discutido é o motivo por traz dessas coisas. Afinal, isso é pra você ou pra conseguir se “encaixar” em algum lugar que te dizem que é o certo? “Esse é o propósito da fissura estética… Ache cada vez mais erros, mas não tem erro, mona. Que bosta entender o quanto fizeram a gente pensar em se comparar 24h com rostos irreais. Sem marcas. Em formatos específicos. Seus traços e suas marcas fazem de você uma matéria única nesse universo e é legal se maquiar – eu amo sou”, explicou a influenciadora. 

Hana questionou o fato de muitas meninas só conseguirem se sentir seguras e bonitas quando estão totalmente diferentes do seu natural. “Buscam sempre um formato que se pareça com e chegue perto de rostos irreais cheios de preenchimento e ângulos. É um abismo pra gente que influencia vocês, entre postar uma foto absurdamente surreal e em off um rosto impedido de ser natural pelo estímulo de ser uma coisa irreal. Suas marcas são o que te pertencem na ordem cronológica dessa aventura louca chamada vida”, finaliza. Maravilhosa, né?

Pra ilustrar o texto, a ex-BBB compartilhou um clique em que aparece com pele e sobrancelhas naturais, usando apenas um delineado azul ~vazado~ bem poderoso. Reparou que a nail art de bolinhas está combinando? Linda demais! <3 

Continua após a publicidade
Publicidade