Gleici Damasceno compartilha relato inspirador sobre transição capilar

A vencedora do BBB18 contou que está há quase 2 anos neste processo

Por Izabel Gimenez Atualizado em 11 dez 2020, 16h43 - Publicado em 11 dez 2020, 16h42

Já faz um tempo desde que Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18, começou a compartilhar seu processo de transição capilar nas redes sociais. Como forma de incentivar suas seguidoras mais jovens, a influenciadora fez um desabafo e contou como este período de reconhecimento dos fios tem sido importante para sua autoestima em um relato emocionante!

View this post on Instagram

A post shared by Gleici Damasceno (@gleicidamasceno)

Há 1 ano e 7 meses passando pela transição capilar, e esse processo me fez aprender muito, inclusive, a ter paciência. Foram momentos de desespero, pois em muitos deles eu não me reconhecia e confesso que ainda estou aprendendo a aceitar e cuidar dele como realmente é”, começou dizendo na legenda da foto em que mostrava seus cachos bem definidos! 

A ex-BBB contou que a força das amigas e seguidoras foi essencial para conseguir seguir em frente. “Não é tão fácil passar por isso ouvindo de alguns que ‘você era bem mais bonita de cabelo liso’, sendo que isso não passa de mais uma tentativa de nos impor um padrão de beleza, por isso, nunca fale isso pra uma mulher que esteja passando pela transição capilar, pois é desanimador“, desabafou. 

  • Por outro lado, compartilhar este processo foi importante para trocar histórias com mulheres de todas as partes do país, principalmente negras. “Acredito que cada uma tenha seu tempo. Eu já tinha tentado passar pela transição capilar algumas vezes e nunca conseguia por vários fatores, talvez esse fosse o melhor momento. Fiquei determinada e decidi fazer disso uma ferramenta de autoconhecimento e aceitação, e ao mesmo tempo que tenho dias em que acordo e ainda acho tudo muito novo, também amo estar vivendo essa libertação e estar à frente de mais possibilidades de usar o meu cabelo como EU quiser!“, finalizou. 

    O que achou do relato da Gleici?

    Continua após a publicidade
    Publicidade