Finger waves: aprenda a reproduzir o penteado estiloso que as celebs amam

Zendaya, Beyoncé, Anitta e Cara Delevingne são algumas das famosas que apostaram no visual

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 6 jul 2020, 14h54 - Publicado em 5 jul 2020, 10h00

Vira e mexe as tendências que bombavam há anos voltam com tudo à moda. No universo da beleza, isso não é diferente. Você já deve ter visto por aí algumas famosas usando as finger waves. Na tradução literal, o estilo pode ser definido como “ondas feitas pelos dedos”, e é basicamente isso mesmo, viu? Sofisticado e superestiloso, o penteado pode ser a aposta certeira para inovar a produção com muito glamour.

Em entrevista à CH, o expert Raphael Venerucci, parceiro da Lanossi Beauty & Care, relembrou que o estilo era um clássico entre os anos 20 e 30. “Eu acho que as finger waves nunca saíram de moda, elas só foram evoluindo. Na época, as mulheres traziam o efeito molhado com um contorno bem desenhado na raiz do cabelo. Com o passar dos anos, as ondas marcadas se desenvolveram, assim como o tamanho dos fios”, explica.

O cabeleireiro garante que é possível reproduzir o look com poucos produtos. “Eu gosto de utilizar opções em gel mais leves para conseguir o efeito molhado. O gel cola não é o ideal porque, além de secar rápido e dificultar na hora de deslizar, ele também deixa algumas partes esbranquiçadas. Para os fios mais compridos, é possível usar pomadas e mousse”, afirma. “Para modelar as ondas, é necessário ter um pente com dentes arredondados, pois eles facilitam o deslizamento no couro cabeludo”.

Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e idealizador do The Art Salon, nos ensinou o passo a passo! Olha só:

Com o cabo do pente fino, faça uma risca em uma das laterais penteando o cabelo no sentido do caimento. Depois, aplique o gel no topo usando os dedos e o pente fino para fazer as ondas, como se fosse um zigue zague. Em seguida, faça o mesmo nas laterais. Quando chegar na altura das orelhas, você tem duas opções: parar de fazer o efeito ondulado e deixar o restante do cabelo natural, sem produto, ou seguir produzindo as ondas. Deixe a parte de trás dos fios por último, já que você vai precisar do auxílio de um espelho. Ao finalizar, borrife spray fixador e use delicadamente o secador para endurecer o gel e fixar o penteado.

Aprendeu? Então inspire-se nas famosas que já apostaram no visual. Se você prestar atenção, vai perceber que o penteado fica bem em cabelos de diferentes estilos, tamanhos e formas, provando que não existe regra para aderir à tendência.

Kim Kardashian

Kim Kardashian West no Met Gala Neilson Barnard/Getty Images

Zendaya

Zendaya em editorial Tyler Mitchell / Vogue/Instagram

Gigi Hadid

Gigi Hadid no Paris Fashion Week Claudio Lavenia/Getty Images

Amandla Stenberg

Amandla Stenberg no Oscar Dia Dipasupil/Reprodução

Beyoncé

Beyoncé na premiere the O Rei Leão Kevin Winter/Reprodução

Cara Delevingne

Cara Delevingne Reprodução/Getty Images

Anitta

Anitta Instagram/Reprodução

Joey King

Joey King David Crotty/Patrick McMullan/Getty Images

Você curte esse estilo ou acha muito diferentão?

Continua após a publicidade
Publicidade