Ex-BBB Hana Khalil questiona machismo após mostrar pelos nas axilas

"Questão de gênero", disse a influenciadora em resposta aos haters

Por Da Redação - Atualizado em 27 Maio 2020, 12h42 - Publicado em 27 Maio 2020, 10h54
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

O ano é 2020, mas ainda existem pessoas que se preocupam com a escolha ou não de uma mulher se depilar. Pode parecer que o assunto já foi normalizado, mas não é o que mostram os recentes ataques que a ex-BBB Hana Khalil sofreu em seu Instagram após publicar, no último final de semana, algumas fotos em que é possível ver pelos em suas axilas.

“Depilação urgente”, “Linda, mas só podia tirar os pelos” e “Por que não faz uma depilação?” foram só alguns dos muitos comentários criticando a influenciadora. O ser humano tem pelos e isso é um fato, uma questão natural do nosso organismo. Por que então eles incomodam tantas pessoas? E mais, por que incomodam tanto quando estão no corpo de uma mulher? Foi abordando justamente essas questões que Hana rebateu os haters.

View this post on Instagram

não sei pq to rindo se por dentro to com raiva quem tem o privilegio da quarentena e fura ela sem responsabilidade social. mas mantendo a positividade sempre meninas

Continua após a publicidade

A post shared by HANA KHALIL (@hanakhalilal) on

“Eu respeito mulher que tem pelo no ‘suvaco’, mas não acho bonito. Eu queria ver se você cria essa problemática quando vê a foto de qualquer famoso homem no seu feed com ‘suvaco’ cabeludo numa foto normal. Se você não problematiza isso para ele, por que está problematizando para mim?”, disse Hana.

Em seguida, a influenciadora falou sobre como o questionamento sobre ter ou não pelos é uma questão de gênero, já que só as mulheres são julgadas e influenciadas socialmente a se depilar. “Quando é um homem postando uma foto NORMAL dele com pelo no ‘suvaco’, você não vai ver um comentário provocando ou falando sobre isso na foto ou no Instagram dele. É tão difícil assim ver que é uma questão de gênero? Sério, eu jurava que até essa hora não era mais tão difícil.”

Esses padrões de beleza precisam ser deixados para lá, não é mesmo? Cada pessoa é livre para escolher se quer ou não se depilar. Afinal, não há nada errado com os pelos, mantê-los não é falta de higiene e nem desleixo. Eles são uma parte natural do nosso corpo.

Publicidade