Modelo posa com pelos na axila e diz que eles mostram seu poder de escolha

Emily Ratajkowski fez um texto falando sobre o assunto para a edição de setembro da Harper's Bazaar americana

Por Da Redação 8 ago 2019, 17h42

Emily Ratajkowski foi convidada pela Harper’s Bazaar americana para escrever um texto na edição de setembro da publicação (a mais importante do ano para muitos veículos). A modelo e atriz falou sobre como a sexualidade feminina é tratada pela sociedade, ainda bastante misógina, e aproveitou o tema para posar para a publicação de lingerie, exibindo os pelos em suas axilas.

Emily-Ratajkowski
Emily Ratajkowski Instagram/Reprodução
  • Em seu ensaio, Emily questiona por que as pessoas insistem, nos dias de hoje, em separar o que é inteligente e sério do que é sexy. “Culturalmente, temos medo das mulheres em geral, mas também, mais especificamente, do poder inato que a sexualidade feminina possui”, afirmou. Segundo ela, é triste ver que o mundo ainda acredita na ideia de que a mulher perde algo quando ostenta e abraça sua sexualidade.

    “Me sinto poderosa quando me sinto eu mesma, e às vezes me sentir eu mesma significa usar uma minissaia. Às vezes significa usar um capuz gigante. Às vezes me sinto particularmente forte e livre quando não uso sutiã por baixo de um top”, continuou.

    Emily explica que decidir se depilar ou não é algo que só cabe a ela. “Para mim, os pelos no corpo são mais uma oportunidade das mulheres exercitarem sua capacidade de escolher – uma escolha baseada em como querem se sentir”, comentou.

    Normalmente gosto de me depilar, mas às vezes deixar os pelos do meu corpo crescerem é o que faz com que me sinta sexy. Não há resposta certa, nenhuma opção que me faça mais ou menos feminista”, completou. Para a modelo, a identidade e a sexualidade de uma pessoa dependem apenas… dela!

    O que você acha?

    Continua após a publicidade
    Publicidade