"Eu quero engordar"

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h28 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Dedoc/Capricho

Essa é pra você, que tem que escutar o mundo dizendo que quer emagrecer, enquanto o seu sonho é ganhar uns quilinhos. E que, ainda por cima, é praticamente proibida de se manifestar — se fala qualquer coisa, o mundo cai em cima, dizendo que você quer aparecer, que reclama a toa, que não sabe o que é sofrer.

A gente te entende. E sabe por que? Ganhar peso pode mesmo ser uma tarefa difícil. Pode ser, de verdade, mais difícil que emagrecer. E, na adolescência, por causa do metabolismo acelerado e do estirão de crescimento, parece que é ainda mais complicado. Quem é muito magrinha, tem pelo menos uma destas características: ou tem o metabolismo acelerado (e isso é genético) ou come pouco mesmo. Para os dois casos, a solução é uma só: tentar comer mais e melhor. Veja como:

– Aumente a quantidade de calorias do seu prato A ideia não é que você passe a comer só frituras e doces, mas sim que coma alimentos saudáveis, porém mais calóricos. Na hora de escolher uma fruta, fique com o abacate, manga ou banana. Ao fazer uma vitamina, acrescente mel e aveia. Turbine o macarrão com queijo e o arroz com castanhas.

Continua após a publicidade

– Coma de tudo um pouco Os carboidratos de massas e do pão devem ser mantidos na dieta, assim como frutas, legumes, carnes e derivados de leite. A grande questão é que você está liberada para comer um docinho de sobremesa depois do almoço e do jantar! :-))))

– Faça pequenos lanches Entre as principais refeições, tome um copo de leite com achocolatado ou coma algumas castanhas (ricas em gordura). Barras de cereais são bem-vindas também. Comer várias vezes ao longo do dia, no seu caso, é uma forma de levar um pouco mais de calorias ao organismo.

– Malhe, malhe e malhe Principalmente exercícios localizados, como musculação. Ao ganhar massa muscular, você vai engordar seu corpo de forma proporcional, sem ficar com pneuzinhos ou flacidez. Ah, e esse é um bom jeito de ficar ainda mais com fome e comer com mais vontade. É muito importante que você não confunda engordar com comer loucamente tudo o que quiser. Desse jeito, é claro que você vai ganhar mais peso. Mas o peso vai vir em fortma de gordura e, pior, pode chegar acompanhado de problemas de saúde, pele ruim, cabelo feio…

Se mesmo com essas dicas, a missão continuar impossível, procure um médico endocrinologista. Pode ser preciso complementar a sua dieta com suplementos.

Beijos!

Continua após a publicidade
Publicidade