Estudo mostra que o nome e o cabelo de uma pessoa têm tudo a ver

Oi? Uma pesquisa americana diz que é possível adivinhar como alguém se chama só olhando os fios dela. Você acredita?

Por Da Redação 17 ago 2019, 10h01

Quando estamos buscando um penteado lacrador e que tenha a ver com a nossa personalidade, rola pedir ajuda para as amigas, procurar inspirações na internet… Vale até contar com uma forcinha dos astros, não é mesmo?

  • Mas, para nossa surpresa, um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, da Associação Americana de Psicologia, provou que nosso cabelo em si diz muito mais do que imaginamos: pessoas são capazes de adivinhar o nome de um estranho a partir de seus fios!

    “O quê?!”

    É isso mesmo! Em entrevista ao site da revista americana Allure, a autora da pesquisa, Yonat Zwebner, revelou que os participantes do experimento acertaram o nome de pessoas desconhecidas olhando apenas o cabelo, enquanto o rosto delas estava borrado. “O estilo do cabelo é um dos elementos mais controláveis no rosto das pessoas. Então é possível nós escolhermos um corte ou um penteado que combine com o estereótipo do nome”, explicou.

    Uau!

    Zwebner também afirmou que essa combinação cabelo + nome tem tudo a ver com expectativa. “Nós já sabemos, com base em pesquisas prévias, que nomes carregam estereótipos. Nos EUA, mulheres chamadas Katherine em geral são mais bem sucedidas do que as que chamam Bonnie. (…) Portanto, outros estereótipos, como a aparência, também podem se relacionar com a expectativa de nome”. Será???

    + 7 dicas que vão te ajudar a AMAR o seu cabelo

    Muito louco, né? Se você participasse de um teste parecido e se deparasse com uma desconhecida com um rabo de cavalo alto, qual nome você diria? A nossa escolha seria, sem dúvidas, Ariana. Hahahaha! 

    Rainha do rabo de cavalo!

    E você, acha que o seu cabelo tem a ver com o seu nome?!

    Continua após a publicidade
    Publicidade