Dono da Too Faced demite irmã depois de transfobia contra NikkieTutorials

Dani Califórnia mandou indiretas para a youtuber holandesa em seu Instagram

Por Izabel Gimenez Atualizado em 16 jan 2020, 18h24 - Publicado em 16 jan 2020, 18h16

Na segunda-feira (13/1), Nikkie Tutorials, uma das maiores youtubers de beleza do mundo, revelou ser uma mulher transexual. Apesar da reação do público ter sido muito carinhosa, sempre tem aquelas pessoas sem noção, né? Uma conta fake no Instagram mostrou que a irmã do fundador da marca de maquiagens Too Faced tinha compartilhado mensagens transfóbicas em seu perfil do Instagram destinadas à maquiadora holandesa. 

Nikkie e Jerrod Blandino, dono da Too Faced Instagram/Reprodução

A primeira mensagem era um questionamento ironizando o vídeo da Nikkie em sua biografia do Instagram. “Transgêneros, né? Essa não é a única coisa sobre a qual mentiu!”. E não parou por aí! Depois de um tempo, Dani Califórnia, que que trabalhada na Too Faced, alterou o texto e escreveu: “Quero deixar claro que amo pessoas trans e não gosto de quem mente para para outras pessoas. Ponto final”.

  • Dani Califórnia Reprodução/Instagram

    O dono da Too Faced rapidamente se pronunciou em seu perfil no Twitter, explicando que as afirmações da sua irmã não iam ao encontro do pensamento da empresa. Por isso, decidiu afastá-la da sua posição na marca de cosméticos. “Gostaria de ter afirmar que, embora eu ame muito minha irmã, as coisas que ela diz não têm absolutamente nada a ver comigo e não refletem minhas opiniões, pensamentos ou sentimentos, nem falam por mim ou pela Too Faced de qualquer forma”, escreveu.

    Jerrod Blandino continuou: “Saiba que estou verdadeiramente chocado e com nojo de minhas ações recentes. Não tolero esse comportamento e ela não é mais uma funcionária da Too Faced”, disse. Ele finalizou mostrando seu apoio a Nikkie. “Gostaria de dizer como estou orgulhoso da NikkieTutorials e como estou inspirado por sua força por compartilhar sua verdade com o mundo. Estou enviando todo o meu amor para ela”, completou.

    E aí, o que você achou desta polêmica? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade