Youtuber de beleza Nikkie Tutorials revela ser trans após sofrer ameaça

A maquiadora guardou o segredo pelos 11 anos que está na internet

Se você curte assistir a vídeos de maquiagens (tanto no Instagram quanto no Youtube), provavelmente já ouviu falar da Nikkie Tutorials. A holandesa conta com mais de 12,5 milhões de escritos em seu canal e praticamente quebrou a internet na noite de segunda-feira (13/1) ao revelar ser uma mulher transgênero. A maquiadora sofreu ameaças e, por isso, decidiu abrir o jogo sobre seu segredo. 

Nikkie Tutorials

Nikkie Tutorials (William Rutten/Instagram)

Em um vídeo emocionante em seu canal no youtube, Nikkie abre seu coração e explica o motivo de ter demorado para contar a verdade aos seus seguidores. “Quero dizer algo sobre o que me faz ser eu mesma. Mal posso acreditar que vou fazer isso agora, mas é hora de realmente ser livre. Quando eu era jovem, nasci no corpo errado. O que significa que sou transgênero“, começa dizendo.

Para falarmos sobre isso, é importante explicar o que o termo “trans” significa. Trata-se de uma abreviação de transgênero, expressão usada para definir uma pessoa que não se identifica com o gênero que nasceu (homem/mulher)

A maquiadora afirmou que desde sempre teve muito apoio de sua mãe e que sua transição começou com 14 anos, quando passou a tomar hormônios com todas as orientações necessárias de seu médico. Aos 19 anos, fez a cirurgia de resignação sexual definitiva.

No vídeo, Nikkie explica que sonhou com o dia em que iria abrir o jogo e contar a verdade, mas que não pensou que seria dessa forma. Por não gostar de rótulos e ter medo de ser definida como algo que não é, a holandesa explica que preferiu não revelar o fato para que pudesse crescer mostrando apenas seu talento com a maquiagem, sem julgamentos e sendo apenas ela mesma!

Infelizmente, Nikkie sofreu ameaças nos últimos meses e precisou contar seu segredo e acabar de vez com essa história.  “No primeiro momento, foi aterrorizante saber que existem pessoas que não sabem respeitar a identidade das outras. É cruel e nojento. E eu sei que vocês estão assistindo. Eles disseram que queriam vazar porque eu estava mentindo, que não estava contando a verdade e que eu tinha medo que as pessoas soubessem quem eu sou”, contou. 

Assista o vídeo completo aqui:

Nikkie, você é incrível!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s