Dicas para cabelos oleosos

Cabelo oleoso é aquele drama. Não dá pra ficar muito tempo sem lavar, muito menos passar a mão toda hora. Fica feio no final do dia e muitas vezes não tem o que fazer. Tem gente que tenta melhorar com Maizena, outros com talco… Mas pra você que passa o dia fora de casa, na escola ou faculdade e que detesta a sensação de estar com o cabelo sujo, preste atenção nas dicas abaixo!!! Cabelos oleosos NUNCA MAIS!

Banho quente

Sabemos que não tem nada melhor do que um banho bem quentinho pra relaxar e ficar limpinha… Porém a água muito quente pode causar danos ao couro cabeludo, pele e estimula a produção de óleo nos fios. Por isso opte por um banho morno para evitar a descamação e a produção de óleo.

Shampoo De preferência de PH neutro e sem sal.

Condicionador

O maior crime contra cabelos oleosos é o uso excessivo de cremes e hidratantes na raiz. Condicionador só nas pontas, e se for muito necessário! Cabelos médios e curtos oleosos podem passar longe do creme!

Secador & Chapinha

Aparelhos térmicos são bem vindos, porém também precisam de cuidados como com o condicionador. Secador só a pelo menos 15cm da raiz, e por pouco tempo. Protetores térmicos podem ser usados se não forem muito oleosos.

Abafa!

O uso de chapéus, bonés e faixas excessivamente causam danos ao couro cabeludo e fazem com que as glândulas produzam mais óleo. Portanto se você quer poder tirar o boné em algum momento, é bom nem usá-lo!

Shampoo seco

Existem alguns produtos milagrosos hoje em dia que podem te ajudar numa hora de desespero, onde o banho é um sonho que está longe de acontecer. Vendidos como spray, os shampoos secos servem pra dar “um truque” antes daquela festa que você não teve tempo de se arrumar ou aquele encontro inesperado que aconteceu no final do dia. Mas lembre-se que é apenas um “quebra galho”! Não dá pra viver de shampoo seco…

Alimentação

A alimentação correta se reflete em muitas partes do corpo, e também na nossa pele e cabelos. Alimentos gordurosos são um pecado pra quem tem a pele e couro cabeludo oleosos. Prefira uma dieta rica em fibras, frutas e cereais. Vai fazer bem pra tudo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s