Detox pós-Natal pra encarar o biquíni

Foto: Dedoc/ Capricho

Ok, você exagerou no Natal : comeu farofa, maionese, carnes pesadas e se entupiu de panetone e bolachinhas em formato de sinos e estrelas cadentes. Até aí nada demais. Só que agora você está se sentindo inchada, cansada, precisa ganhar energia e perder um pouco do excesso que ganhou nesses dias. Tem jeito? Tem!

BEBA MAIS LÍQUIDOS

Beba muito líquido ao longo do dia – pelo menos 8 copos de água. Assim, você vai fazer mais xixi, o que ajuda a desintoxicar o organismo. A água não leva a gordura embora, mas ajuda o fígado a processar mais facilmente todas as porcarias ingeridas, fazendo com que logo ele volte ao ritmo normal. De quebra, o líquido faz o intestino a funcionar melhor. Se você não gosta de beber água, invista nos chás gelados – faça o chá, adoce com adoçante e tome com muito gelo!

Nos dois dias seguintes ao exagero, também dá pra substituir o café da manhã e o lanche da tarde por alimentos líquidos (e nutritivos). Tome uma vitamina de manhã e um suco de lanche da tarde, por exemplo.

Experimente em casa estas duas receitas:

– Vitamina para o café da manhã Bata um iogurte desnatado com uma colher (sopa) de granola e uma porção de fruta, que pode ser mamão ou morango.

– Suco para tomar à tarde O hortelã é refrescante e ainda ajuda o corpo a eliminar toxinas, pois estimula o aparelho digestivo. Por isso, bata no liquidificador um copo de água, suco de um limão e meio copo de hortelã. Adoce à gosto e pronto!

CAPRICHE NAS SALADAS

Você pode almoçar e jantar normalmente. Mas, preencha metade do seu prato com folhas e verduras. Dê preferência a carnes pouco gordurosas (como peixes e frango sem pele) e alimentos com fibras (pão e arroz integral, cereais, muita fruta). Isso vai ajudar no funcionamento do seu intestino e garantir sua saciedade por mais tempo. Aí você vai sentir a barriga desinchar e não vai ter acessos de fome durante o dia.

SUE A CAMISETA

Caminhe, corra, ande de bike ou patine por pelo menos meia hora nos dias seguintes ao Natal. Exercícios aeróbicos fazem você suar enquanto queimam um monte de calorias. O ritmo tem que ser puxado, ou seja, se você conseguir conversa enquanto se exercita, tem que pegar mais pesado.

Controlando o que você come e malhando um pouco, logo seu corpo vai voltar ao normal. ; )

Boa sorte!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s