Cúrcuma é o item especial de beleza das irmãs Sharma, em Bridgerton

Cerimônia hindu realizada entre as mulheres antes do casamento é pra lá de poderosa

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 27 abr 2022, 13h58 - Publicado em 27 abr 2022, 13h53

Bridgerton já era um sucesso entre as amantes de literatura e fãs de Julia Quinn. Agora, a série está conquistando ainda mais fãs com a adaptação para a Netflix, que está em sua segunda temporada. A produção de Shondaland entrega representatividade e inclusão de pessoas negras e asiáticas desde de sua primeira temporada – e agora não foi diferente.

Conhecemos as irmãs Sharmas, família recém-chegada da Índia para debutar na alta sociedade da Inglaterra. Com a chegada delas, uma cerimônia de casamento chamada Haldi, em que um ingrediente de beleza poderoso é utilizado, foi produzida com detalhes e muito cuidado pela equipe da série.

No Hinduísmo, o casamento é celebrado por diversos dias antes do “sim” no altar. E isso inclui uma preparação meticulosa da noiva e do noivo para este momento, com alguns rituais repletos de simbolismo. No sexto episódio, a família Sharma se reúne em um momento superfofo antes do casamento de Edwina e Anthony. Quem se lembra?

Foto de uma cena da segunda temporada de Bridgerton. Na imagem está a família Sharma, na parte esquerda está Mary Sharma com um vestido amarelo e cabelo preso em um coque, no meio Edwina Sharma com um vestido laranja e cabelo solto em uma trança e na parte direita Kate Sharma com um vestido laranja e cabelo meio preso. As três estão sentadas no chão fazendo a Cerimônia Haldi para o casamento.
Cerimônia Haldi casamento em Bridgerton Liam Daniel/Netflix
Continua após a publicidade

Haldi é a tradução para cúrcuma – especiaria tradicional da gastronomia indiana conhecida por seus poderes medicinais -, a cerimônia consiste na aplicação de uma pasta de cúrcuma no corpo. Ela traz sorte para o casal e dá sorte ao amor para as pessoas que ainda não se casaram (Kate foi a maior sortuda, hein?).

O ritual pode servir como um grande momento de beleza e cuidados medicinais. A cúrcuma possui propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias. Você pode incluir produtos que tenham o ingrediente em sua rotina de cuidados com a pele e usufruir de benefícios como hidratação, iluminação, diminuição da acne e melhora na aparência das olheiras.

Imagem mostra, da esquerda para a direita, Charithra Chandran como Edwina Sharma, Simone Ashley como Kate Sharma, Shelley Conn como Mary Sharma em cena da segunda temporada de Bridgerton.
Da esquerda para a direita Charithra Chandran como Edwina Sharma, Simone Ashley como Kate Sharma, Shelley Conn como Mary Sharma no 6º ep. da 2ª temporada de Bridgerton. Liam Daniel/Netflix

A cerimônia geralmente é realizada com os noivinhos presentes e com mais convidados, mas a família Bridgerton não participou da cena. O que a deixou ainda mais simbólica, foi um momento único e emocionante entre as mulheres Sharma.

Para além de uma representatividade com o tom de pele e sobrenome das personagens, Bridgerton apresentou outros elementos da cultura indiana com muito sucesso!

O que você achou?

Continua após a publicidade

Publicidade