Clássico, volume russo… Tudo sobre os tipos de alongamento de cílios

Existem várias formas de aplicar as famosas extensões de cílios - e cada uma delas dá um efeito beeem diferente!

O alongamento conquistou muita gente que desejava ter cílios longos e volumosos sem precisar usar postiços, máscara ou curvex. Tanto que um relatório já apontou que a busca por rímel diminuiu, enquanto a procura pelas extensões aumentou! A técnica nada mais é do que a adição de fios sintéticos, que são colados em cada um dos cílios naturais, e não na pele! Atualmente, há mais de uma forma de aplicação – e cada uma resulta em efeitos bem diferentes. Bora descobrir tudo sobre eles?

A técnica clássica, que também é conhecida como fio a fio, é a que dá o resultado mais natural. Isso porque é adicionado apenas um fio sintético a cada fio natural.

alongamento-de-cilios-tecnica-fio-a-fio-classico Fio a Fio

Fio a Fio (Jacques Janine Moema/Reprodução)

Para quem está buscando um pouco mais de volume, a opção pode ser o volume russo. São aplicados de 3 a 7 fios sintéticos em cada fio natural. Ah, você deve estar pensando no peso desses pelinhos a mais, né? Segundo os especialistas, o fio sintético é superleve e o usado nesta técnica, em específico, pesa bem menos do que o utilizado no método clássico. Afinal, é colocada uma quantidade maior.

alongamento-de-cilios-tecnica-volume-russo Volume Russo

Volume Russo (Jacques Janine Moema/Reprodução)

E tem como aliar as duas ideias também. Na técnica híbrida, que intercala a clássica e o volume russo, em alguns cílios naturais é colado apenas um fio sintético, enquanto nos outros são colocadas de 3 a 7 unidades.

alongamento-de-cilios-tecnica-hibrido Híbrido

Híbrido (Jacques Janine/Reprodução)

Pensa que acabou? Que nada! Se você está buscando cílios ainda mais cheios, uma alternativa é o megavolume. Neste caso, a profissional utiliza uma quantidade de fios ainda maior, entre 8 e 15 ou mais. Bem cílios de boneca!

alongamento-de-cilios-tecnica-mega-volume Megavolume

Megavolume (Jacques Janine Moema/Reprodução)

Assim como existem vários tipos de aplicação, os modelos de fios também variam em relação ao tamanho, curvatura e espessura. Não sabe qual escolher? Calma! Quem toma essa decisão é a profissional, levando em consideração a estrutura facial, o formato dos olhos e o perfil de cada pessoa. Além, é claro, do resultado final que ela deseja. Tudo isso para ficar natural e harmonioso.

Quero colocar! O que preciso saber? 

Existem apenas duas contraindicações ao procedimento: quando há algum tipo de infecção ocular (tipo conjuntivite) ou alergia ao adesivo ou a outros materiais usados.

Vale ressaltar que é importante pesquisar bastante sobre o local e o profissional antes de tomar sua decisão. Como a região dos olhos é bem delicada, é necessário seguir alguns cuidados, como fazer a limpeza e a aplicação dos fios com produtos e ferramentas adequadas, além de realizar um teste de alergia. Ah, e o método é indolor. Se você sentir dor, algo deve estar errado, ok?

gif-cílios

 (GIF/Reprodução)

Em casa, também é preciso ficar atenta a algumas coisinhas: lavar diariamente os olhos com um xampu neutro e “pentear” os fios para que a extensão fique sempre alinhada. Além disso, evite produtos oleosos, como demaquilantes (a água micelar é mais indicada) e tente não puxar os cílios.

Ah, apesar de não ser necessária, a máscara pode, sim, ser usada. Porém são recomendadas as versão à base de água, aplicadas apenas nas pontinhas dos fios. Nada de curvex, viu?

Seguindo as recomendações e fazendo as manutenções necessárias, o alongamento dura o período do ciclo de crescimento natural dos cílios – que varia de pessoa para pessoa, mas tem uma média de 35 a 40 dias. A remoção total também deve ser feita com o profissional qualificado. O valor do procedimento costuma variar entre R$ 200 e R$ 400. 

Quem deu as informações: Carina Arruda, extensionista e CEO da My Lash; Lu Souza, lash artist do Studio Like a Diamond; Tassia Bertolli, esteticista e cosmetóloga do Jacques Janine Moema.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s