Cabelos da SPFW: os penteados que vão bombar no verão!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h13 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Se no Fashion Rio quem reinou na passarela foi o coque, na SPFW foi o rabo-de-cavalo o penteado que mais bombou nos desfiles!

Tanto no rabo-de-cavalo duplo da Colcci quanto no baixo da Neon, destaque para esse efeito molhado. Para conseguir o look, os cabeleireiros usaram água e óleo (tipo aqueles para dar brilho) e, em alguns casos, gel. O desfile da Cori, por sua vez, traz a versão mais simples do penteado: o legal é usar um elástico da cor do cabelo e deixar alguns fios soltos na frente.

Os rabos-de-cavalo mais altos são ótimos para festas! Use com um acessório, como no look da Cavalera, ou enrole mechas próximas do elástico ou escondendo-o, como no desfile da Animale e da Iodice . Para conseguir essa aparência seca como nos dois primeiros looks, aplique spray e desfie um pouco o cabelo com um pente na direção contraria a dos fios.

Como já mostramos aqui, as tranças também estão com tudo! Para usar no dia-a-dia o look da Fernanda Yamamoto, faça um coque baixo bem cheio deixando algumas mechas soltas. Nelas, faça trancinhas que envolverão o coque e prenda-as com grampos.

O diferencial da trança em diagonal da Maria Bonita é que a ponta fica presa para dentro. Já no look da Movimento, mais descontraído (e super em alta!), o segredo é prender um rabo-de-cavalo baixo lateral e só então fazer uma trança frouxa. Depois, solte com os dedos os fios na parte do meio da trança.

O coques apareceram em versões mais exóticas, com uma pegada mais de festa na passarela da Neon e do André Lima . O look da Osklen, por outro lado, é bem descontraído (do tipo que você pode faezr na praia mesmo!): é só fazer um rabo-de-cavalo e, na segunda volta do elástico, deixar um coque fofinho.

Continua após a publicidade

Os cabelos soltos apareceram em dois extremos:

Bem arrumadinhos, com risca lateral e fios no lugar, como os do Jefferson Kulig e Gloria Coelho . A “ousadia” aparece apenas em um leve topete na Triton .

Ou com ondas bagunçadinhas no desfile do Wilson Ranieri e ondas leves como no desfile da Paola Robba .

Um look que acaba dando muito mais certo nas passarelas do que na vida real são as mechas coloridas .

Elas já tinham aparecido meio tímidas nos desfiles de inverno e parece que não pegaram muito. Na temporada de verão, as cores vieram bem mais vivas nas mechas do Tufi Duek e no coque do Alexandre Herchcovitch .

E sabe qual o corte que vai pegar? Segundo o beauty artist Max Weber, os médios, hit do inverno, continuam com tudo!

Gostaram dos looks? Qual você vai usar?

Continua após a publicidade

Publicidade