Continua após publicidade

Cabelos do Fashion Rio: tendências para apostar!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h13 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Como já comentamos aqui, o coque foi mesmo o penteado mais bombado desta edição do Fashion Rio (acima, fotos dos looks da Maria Bonita Extra, Lucas Nascimento e Salinas) ! Com tranças ou mesmo mais simples, preso só com um elástico, eles são mesmo a aposta para um verão fresquinho e estiloso!

Mas quem não curte muito esse penteado também não fica de fora das tendências: o rabo-de-cavalo e a trança ganharam versões super diferentes que você pode apostar sem medo!

No desfile da Juliana Jabour, o rabo-de-cavalo baixo lateral ganhou um toque romântico e retrô com as ondas bem definidas. Já na passarela da Printing ele ficou mais descontraído, propositalmente meio desarrumado atrás.

O cabelo da grife Lenny tem uma pegada mais divertida, com gominhos de diferentes tamanhos marcando o rabo-de-cavalo. Para deixar esse aspecto fofo, pegue o elástico de baixo de cada gomo e “empurre” para cima.

Continua após a publicidade

Na passarela da TNG a headband entra para dar mais graça ao rabo-de-cavalo com fios soltos na frente. No desfile da Nica Kessler o destaque fica para o comprimento ondulado, quase que com um efeito frisado. Para copiar sem um babyliss, faça uma trança com o cabelo molhado e solte depois que estiver seco!

As tranças apareceram usadas quase como coroas, como no desfile da Maria Bonita Extra . Para adaptar para você, é só prender a ponta da trança com um grampo, ao invés de deixar solta como nos look da Redley .

A trança super alta do desfile da Claudia Simões vai deixar a nuca bem fresquinha no verão (apenas dispense o “pompom” usado na ponta para a passarela). O look da Triya traz uma versão mais elaborada – até o aplique colorido pode ficar legal em alguma ocasião especial!

Continua após a publicidade

Um jeito simples e prático de usar trança é apostar no look da BlueMan : com os fios meio soltos, e soltas nas pontas, essas tranças garantem um look descontraído e moderno, com cara de praia!

Para quem prefere cabelo solto também surgiram boas opções na passarela: dá para fazer os dreads da Graça Ottoni com spray e pequenos elásticos para segurar os rolinhos. Na passarela da Giulia Borges o look romântico foi reforçado pelos cachos feitos só a partir da metade do cabelo. E no desfile da New Order vem a dica para um jeito bem descontraído de deixar o cabelo meio-solto!

Gostaram dos looks? Qual o seu preferido?

Publicidade