Cabeleireira de Zendaya dá dicas pra cuidar dos fios cacheados e ondulados

Ursula Stephen é conhecida internacionalmente por ser expert no assunto!

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 30 set 2020, 10h43 - Publicado em 28 set 2020, 11h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Com mais de dez anos de experiência com cabelos cacheados e atendendo os principais nomes da moda e entretenimento, incluindo celebridades como Zendaya e Rihanna, a hairstylist Ursula Stephen é expert nos cachos e a pessoa perfeita para te dar várias dicas incríveis de como cuidar dos fios enrolados.

Em entrevista ao site norte-americano Who What Wear, Ursula ensinou alguns truques certeiros para deixar o cabelo ainda mais bonito. Para as garotas cacheadas, ela sugere apostar no óleo de monoi, que apesar de não ser tão conhecido, é ótimo para proteger as mechas porque imita o sebo natural que já temos nos fios. Além dele, ela indica a utilização de creme para cachos sem enxágue no dia a dia e uma máscara de hidratação que deve ser feita semanalmente durante o banho. “Ambos os produtos vão repor a umidade nas áreas mais secas do seu cabelo, proporcionando a hidratação ideal dos cachos para desembaraçar o cabelo, domar o frizz e aumentar o brilho.”

Já os cabelos ondulados, a expert relembra a importância de se manter longe da chapinha. O calor do acessório térmico não faz bem para a saúde dos fios. “Mantê-los hidratados o tempo todo é essencial. Não dispense um produto de pentear que possa ser usado diariamente. Evite cosméticos que contenham álcool, pois eles podem ressecar o cabelo.” Por fim, as cacheadas já devem imaginar que o produto número um da lista para elas é um bom creme específico para o tipo de cabelo! Ele ajudará a dar movimento, textura e deixará os cachinhos ainda mais lindos e definidos.

Qual o segredo da Zendaya para ter os fios tão incríveis?

View this post on Instagram

🌫

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

De acordo com Ursula, a textura dos fios da atriz, que recentemente ganhou seu primeiro Emmy, é alcançada graças a um conjunto de rolinhos. “Tentamos ficar longe do secador de cabelo, chapinha ou qualquer ferramenta térmica, então normalmente deixamos as mechas secarem naturalmente e usamos os rolos para enrolá-las e criar a textura perfeita para ela”, explica.

Agora partiu colocar as dicas em prática! Hahah.

Continua após a publicidade
Publicidade