Body positive: hashtag promove o amor pelos nossos narizes

A campanha #SideProfileSelfie incentiva que as pessoas publiquem fotos de seus perfis nas redes sociais

Por Da Redação 3 mar 2018, 15h00

O body positive – que tem a ver com se sentir bem com o próprio corpo e aprender a amá-lo como ele é – está ganhando cada vez mais adeptos nas redes sociais. Lembra das garotas que postaram fotos de suas espinhas? Bom, este é só um dos exemplos. Agora, um movimento relacionado ao nariz está chamando a atenção. 

nariz-grande-body-positive
Radhika Sanghani, criadora da campanha #sideprofileselfie Twitter/Reprodução

Tudo começou com a jornalista e escritora Radhika Sanghani, responsável por lançar a hashtag #SideProfileSelfie, que incentiva pessoas a postarem fotos de perfil para mostrar e se orgulhar do tamanho de seu nariz.

View this post on Instagram

@radhikasanghani has launched BREAK THE BIG NOSE TABOO! #sideprofileselfie campaign and i love it! This story reminded me of one particular person and her fabulous nose – swipe left to discover who that person is! 🙋‍♀️ #allnosesarebeautiful #loveyourself

A post shared by Jasmina Moravac (@jasmina_moravac) on

https://twitter.com/harrymargot/status/967313883248648192

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site Refinery29, ela contou que foi motivada por sua própria experiência, já que, durante muito tempo, se sentiu insegura com o tamanho de seu nariz. “Em vez de odiar meu nariz grande, decidi ver como ele era bonito. Tudo bem, não pareço com Gigi Hadid ou Angelina Jolie, mas pareço comigo”, disse.

https://www.instagram.com/p/BfysmeiARvF/?tagged=sideprofileselfie

E o movimento está se espalhando rapidamente. No Instagram, os resultados da busca já passam de mil e o sucesso é o mesmo no Twitter, com vários compartilhamentos de fotos. Sanghani disse que, com a campanha, pretende ajudar outras pessoas a se sentirem bem com o próprio nariz e espera que a indústria de moda e beleza se atente a isso, pois um dos motivos para que as mulheres que têm o nariz “fora do padrão” se achem menos bonitas é que elas não veem celebridades que se parecem com elas.

https://www.instagram.com/p/BWUCJKGFdFZ/?tagged=sideprofileselfie

E aí, o que achou da campanha? 

Continua após a publicidade

Publicidade