Descobrimos as tendências de sobrancelha que as famosas estão amando

As técnicas naturais queridinhas de Larissa Manoela, Zendaya e outras celebs

Por Sofia Duarte 27 set 2021, 11h50

Você reparou que as tendências de sobrancelhas mudaram de uns anos pra cá? Os designs e técnicas usadas por profissionais têm garantido um resultado mais natural, respeitando a silhueta de cada rosto. E é exatamente isso que estamos observando nas sobrancelhas das celebridades!

Conversamos com Natasha Sheeny, especialista em estética facial e micropigmentação, para analisar as atuais preferências das famosas. Confira!

Larissa Manoela

A Lari, que sempre teve uma sobrancelha mais rala e clarinha, por um tempo não considerou fazer nenhum procedimento, devido ao seu trabalho como atriz. Mas, em 2020, fez uma micropigmentação bem natural, exatamente na tonalidade dos fios dela, dando apenas uma leve preenchida.

“As técnicas evoluíram demais e, hoje, é possível fazer uma micropigmentação superficial, natural e que dure pouco tempo. Isso é ótimo para quem é atriz, ou pessoas que têm medo de enjoar da sobrancelha ou de não se acostumar”, explica Natasha.

View this post on Instagram

A post shared by Larissa Manoela (@larissamanoela)

 

Jade Picon

Uma das marcas registradas da Jade são suas sobrancelhas grossas e expressivas, que a acompanham desde nova. O que dá para perceber é que a sobrancelha da influenciadora foi engrossando e enchendo ao longo dos anos, e ela costuma manter o design em dia, com os pelos bem aparados. Além disso, recentemente, Jade apostou na técnica de nanoblading, que simula fios reais, e dura cerca de 6 meses. Mesmo com o cabelo platinado, a sobrancelha escura acaba combinando e garante um visual autêntico – e, independente disso, devido à micropigmentação, não há como pintar os pelos de uma cor diferente da que foi usada no procedimento.

View this post on Instagram

A post shared by JADE 🌪 (@jadepicon)

 

Any Gabrielly

Em 2018, a integrante do Now United fez uma micropigmentação que tinha deixado a sobrancelha fina e pontuda. Agora, o formato mais grosso e arredondado acaba ficando mais harmônico com o rosto da cantora e seus olhos amendoados. Ela também gosta de penteá-las em uma direção diagonal, truque que é uma das maiores tendências do momento.

View this post on Instagram

A post shared by Any Gabrielly (@anygabriellyofficial)

  • Olivia Rodrigo

    A sobrancelha da Olivia é meganatural, inclusive com pelinhos um pouco mais embaixo que estão superbonitos. Ela provavelmente não faz um design de sobrancelha, apenas uma limpeza para retirar o excesso dos pelos. A moda de pentear os fios para cima é uma das queridinhas dela, mas a cantora usa um fixador próprio para isso (como rímel ou gel de sobrancelhas), e não fez a técnica semipermanente do brow lamination, que garante o efeito por mais tempo.

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    A post shared by Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

    Zendaya

    A sobrancelha da protagonista de Euphoria é naturalmente mais grosa e, segundo Natasha, ou ela fez uma técnica de preenchimento de henna bem suave, chamada henna ombré, ou ela só usa uma sombra ou lápis bem esfumados mesmo. A atriz também gosta de pentear os pelinhos para cima, mas de uma forma diagonal mais natural, que não é tão rebelde.

    View this post on Instagram

    A post shared by Zendaya (@zendaya)

     

    Sasha Meneghel

    A sobrancelha da Sasha também segue uma linha mais suave, e é provável que ela não faça um design propriamente dito, mas apenas uma limpeza. Além disso, a sobrancelha da modelo é mais curtinha, não tão comprida, porém, ainda assim, por ser natural, tem uma proporção muito linda com o seu rosto.

    View this post on Instagram

    A post shared by SASHA (@sashameneghel)

    Lisa

    A integrante do grupo BLACKPINK é outra que adota a tendência natural. Até porque, ao que parece, ela não costuma fazer design ou limpeza dos pelinhos, e o preenchimento com sombra ou lápis, se houver, quase não aparece. Fica linda!

    View this post on Instagram

    A post shared by LISA (@lalalalisa_m)

    De forma geral, deu para notar que as famosas não têm modificado muito a sobrancelha e, mesmo quando fazem uma micropigmentação, escolhem uma técnica nada marcada e que respeita a silhueta natural dos pelos. “Elas preservam muito as características naturais da sobrancelha, seja cor ou formato, ou, então, optam por um design específico para o rosto delas”, afirma Natasha.

    Por isso, é fundamental contar com o apoio de um especialista de confiança que possa te ajudar a entender quais são as melhores opções para você. E não faça nada que não queira, viu? Já vimos que o natural é tendência – e que bom! <3

    Quem colaborou nessa matéria: Natasha Sheeny, farmacêutica esteta e especialista em sobrancelhas

    Continua após a publicidade
    Publicidade