Ao mostrar cabelo pós-transição capilar, atriz desabafa: “Ato de coragem”

Clara Buarque, de 20 anos, estará em Éramos Seis, próxima novela das 6h

Se você está passando pela transição capilar (ou se deseja fazer isso), temos mais uma pessoa em quem você pode se inspirar: Clara Buarque. A atriz de 20 anos estará na próxima novela das 6h da Rede Globo, Éramos Seis. Pouco antes de estrear na TV, ela mostrou o novo visual (pós-transição) no Instagram e fez um texto bastante inspirador sobre a escolha de parar os alisamentos e deixar os fios naturais crescerem.

clara-buarque Clara Buarque

Clara Buarque (Instagram/Reprodução)

Agora sim posso dizer que sou uma mulher bem mais livre e corajosa. To me sentindo tão bem”. Assim começa a postagem da jovem, que mostra o “novo” cabelo, mais curto e ondulado. No texto, ela explica que usava química desde 2014 e, há cerca de um ano, resolveu entrar na transição.

Clara foi sincerona e também falou um pouco sobre as dificuldades que enfrentou. “A pior parte é durante esse tempo de espera, porque você se sente feia, esquisita, tem vontade de desistir o tempo todo”, disse. Se identificou? Mas calma, pois, como ela faz questão de destacar, a espera vale a pena. “Pode parecer bobo para alguns que não entendem, mas transição capilar é um ato de coragem. Admiro muito todas as mulheres que conseguiram fazer isso! E pra quem tem vontade de fazer, vai fundo, não desista!! O final vai ser libertador“, continua.

clara-buarque-transição-capilar Clara Buarque depois da transição capilar

Clara Buarque depois da transição capilar (Instagram/Reprodução)

A atriz é filha do músico Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque e Marieta Severo.

Veja o texto completo:

“Vou contar uma coisa pra vocês. Agora sim posso dizer que sou uma mulher bem mais livre e corajosa.
To me sentindo tão bem! É doido pensar como tanta coisa já mudou pra mim desde o começo do ano pra cá. Só quem faz transição capilar sabe a barra que é. Muito mais difícil do que pude imaginar. E esse momento chegou. E eu consegui!

Para quem não sabe o que quer dizer isso, é o processo de você parar de fazer química pra alisar o cabelo, coisa que muuuitas mulheres fazem. E deixar ele crescer natural, do jeitinho que é. Daí ou você raspa/corta ‘joãozinho’ e deixa o cabelo crescer do zero e natural, ou você vai cortando aos poucos pra tirar a química e vai fazendo escova ou chapinha durante esse tempo, porque ele vai ficar com 2 texturas, a do seu cabelo natural e a com química.

A pior parte é durante esse tempo de espera, porque você se sente feia, esquisita, tem vontade de desistir o tempo todo. É foda! O cabelo fica igual aquela árvore chorão, sabem? Kkkk Já recebi muitas perguntas e elogios aqui no Instagram sobre o meu cabelo, o que eu faço nele, qual química eu usava, o que eu passava, etc… Gente, isso aqui é tudo mentira! Kkkk na maioria das vezes meu cabelo tava com escova e babyliss, não se iludam com o que vocês veem no Instagram. É sempre o melhor ângulo, a melhor foto, o cabelo bom, a pose bonita e por aí vai… Cruzes!

Eu usava química no cabelo desde 2014. Ano passado eu decidi mudar isso, eu queria olhar mais pra mim, me ouvir e me conhecer mais. Ser uma pessoa mais genuína e mais natural. E a transição fazia parte disso. Pode parecer bobo para alguns que não entendem, mas transição capilar é um ato de coragem. Admiro muito todas as mulheres que conseguiram fazer isso! E pra quem tem vontade de fazer, vai fundo, não desista!! O final vai ser libertador.

Estamos acostumados a ver cabelos lisos, longos e em sua maioria loiros ou pintados de loiro. É o padrão, né? E é aonde eu tentei me encaixar durante uns aninhos, é isso que a maioria das mulheres fazem. Mas eu cansei. Não quero mais. Decidi me aceitar e me conectar mais comigo mesma. Bonito é ser o que você é! Porque o padrão massacra pra caramba, muito mais do que a gente imagina.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s