A trança boho voltou à moda e é o penteado despojado que você vai amar

O look prático já foi queridinho do Coachella e está retornando às produções das famosas

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 11 Maio 2022, 14h47 - Publicado em 11 Maio 2022, 14h42

Apesar de ser um penteado supersimples, a trança boho continua conquistando as meninas com o estilo romântico e despojado que entrega para o look. Esse tipo de trança é versátil e tem uma história interessante, sabia? Vem ficar por dentro do assunto e se inspirar em visuais lindos!

A trança do momento tem uma forte referência do estilo boho, que nasceu na década de 1920 através do ativismo francês, que buscava associar moda e arte. Mas foi somente nos anos 70 que acabou ganhando destaque, especialmente dentro do estilo hippie, inspirado pela liberdade e criatividade que se instaurava entre jovens da época.

E não paramos por aí! Nos anos 2000, o boho volta com tudo e ganha um novo nome, boho chic, que tem tudo a ver com a estética que vimos muito em edições antigas do Coachella. Quem se lembra dos visuais com elementos dos anos 70 que eram destaque no festival?

Como as tendências vêm e vão, o boho chic é uma dessas que tem se destacado de novo, sobretudo com a trança que já ganhou (literalmente) a cabeça das nossas celebridades e fashionistas preferidas.

Hailey Bieber foi uma das que apostaram no estilo de cabelo em diferentes ocasiões e mostra que ele é mais versátil do que pensamos. A modelo usou a trança no Grammy 2022 e ficou linda! <3

Foto Justin e Hailey Bieber no tapete vermelho do Grammy 2022. Na imagem Justin usa uma touca rosa, blazer oversized cinza, regata branca e óculos escuros. Hailey usa um vestido branco tomara que caia, maquiagem natural e cabelo preso em uma trança boho despojada.
Justin e Hailey Bieber tapete vermelho Grammy 2022 Kevin Mazur/Getty Images

Ela também já usou a trança despojada para o dia a dia. Versatilidade é tudo, né?

View this post on Instagram

A post shared by Hailey Rhode Baldwin Bieber (@haileybieber)

Anya Taylor-Joy é outra que apareceu recentemente com a trança boho. O resultado foi um look casual e superprático que contrastou com a roupa preta da atriz.

Foto jornalística da atriz Anya Taylor Joy andando. Ela usa um casaco preto, óculos de sol preto, bolsa animal print, está sem maquiagem e usa o cabelo preso em uma trança boho despojada. Ela olha para o lado e acena.
Anya Taylor-Joy com trança boho Neil Mockford/Getty Images
Continua após a publicidade

Gostou do penteado e quer se inspirar em visuais fáceis? Dá uma olhadinha nas produções que separamos para você colocar a trança romântica em prática!

View this post on Instagram

A post shared by Luíza Schiavini (@schiavinis)

View this post on Instagram

A post shared by Lesley (@freshlengths)

View this post on Instagram

A post shared by Kirsty Sage (@kirstyannehair)

View this post on Instagram

A post shared by Samile 🦋 (@samile)

View this post on Instagram

A post shared by tiona white 🇻🇮 (@tionablanc)

Também vale optar por tranças mais fininhas e deixar alguns fios de cabelo soltos. As gypsy braids são opções incríveis para as crespas que se identificam com o estilo boho. Que tal?

View this post on Instagram

A post shared by victoria moulin ☻ (@vicmoulin)

View this post on Instagram

A post shared by rayan (@rayan.xasan)

View this post on Instagram

A post shared by Taelor Thein (@taelorthein)

E aí, o que você achou do penteado?

Continua após a publicidade

Publicidade