8 dicas que vão te ajudar a ter um cabelo com mais brilho

Louca para andar por aí ostentando fios incríveis? A CAPRICHO te ajuda!

Por Beatriz Arruda 18 ago 2018, 10h00

O cabelo mostra sua força e saúde com brilho. Quanto mais alinhadas estão as células da cutícula dos fios (que é a área mais externa da fibra), maior será a capacidade deles de refletir luz. Como conseguir isso? Bom, com hidratação e com outros cuidados que você aprende a seguir. Cabelos brilhosos, aí vamos nós!

gif-zendaya
GIF/Reprodução

1. Cabelo molhado exige mais atenção
Ou seja, na hora de dormir ou de prender, o ideal é que os fios estejam sempre secos. O cabelo molhado fica mais sensível e pesado – e as chances de quebra são maiores.

2. Seque os fios com uma camiseta de algodão
O tecido é mais macio e agride menos o cabelo. Tanto com a camiseta quanto com a toalha, vale a dica: nunca esfregue-a nos fios. O melhor é dar algumas amassadas leves para remover a umidade sem danificar. Assim, você evita que eles fiquem embaraçados e com frizz.

  • 3. Use fronha de seda ou cetim
    O algodão ou a malha ~roubam~ a umidade do cabelo. Um truque legal, principalmente para as cacheadas, é usar uma fronha de seda ou cetim. Além de diminuírem o atrito, esses tecidos ajudam a manter a água e os óleos necessários.

    4. Preste atenção na sua alimentação
    A CH já mostrou como a alimentação é importante para ter um cabelo saudável. A vitamina E e a queratina são alguns dos nutrientes que ajudam a manter os fios brilhantes. Eles podem ser encontrados no abacate, nozes, ovos e peixes. Ah, beber água também é importante para a hidratação deles.

    Continua após a publicidade
    gif-hair
    GIF/Reprodução

    5. Escolha a escova certa
    Prefira as escovas de cerdas naturais, que distribuem os óleos por todo o fio, deixando-o mais brilhante. Escolha pentes de madeira ou com dentes largos.

    Além disso, o modo como você penteia o cabelo também faz diferença. Aposte em movimentos leves e lembre-se sempre de desembaraçá-lo das pontas em direção à raiz.

    6. Lave o cabelo com água fria
    Sabemos que é difícil, principalmente no inverno. Mas as altas temperaturas abrem as cutículas dos fios – e aí eles perdem umidade e brilho. Tente tomar banho pelo menos com água morna, ok?

    gif-cara
    GIF/Reprodução

    7. Cuidado com o secador
    Os efeitos do calor não são bons para o cabelo, porém existem algumas formas de minimizá-los. Primeiro, nunca se esqueça de usar um protetor térmico. Depois, certifique-se de que o secador não está muito próximo dos fios (mantenha uma distância de cerca de 10 centímetros). Aparelhos com bicos direcionadores também ajudam.

    8. Brilho instantâneo
    Agora, se você está precisando um cabelo brilhanto de forma rápida, invista em produtos que tirem o frizz, como óleos e silicone. Há ainda os sprays de brilho: um jatinho e pronto! Fios reluzindo. Mas eles não substituem sua hidratação semanal, certo?

    Pronta para ter um cabelo com brilho incrível? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade