5 ideias de nail art que serão tendências em 2021

Pronta para apostar em visuais diferentes para começar o ano com tudo?

Por Thais Varela Atualizado em 5 jan 2021, 23h41 - Publicado em 9 jan 2021, 10h01

Em 2020, as nail arts tomaram conta dos visuais e se tornaram o grande destaque do universo da beleza. Passando mais tempo em casa devido ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, brincar com as unhas foi uma das soluções encontradas por muitas pessoas para enfrentar o tédio, explorar a criatividade e renovar o look. Com a chegada de 2021, elas prometem continuar com tudo e abaixo reunimos as tendências que vão se destacar neste ano. Vem ver!

1. Ondas e mais ondas

Depois do delineado ondulado, é a vez das ondas tomarem conta também das nail arts. Esse visual traz uma vibe retrô dos anos 1960 e 1970 que está de volta à moda e aparecerá com frequência em 2021. Aposte em tons divertidos para deixar as formas ainda mais destacadas. Para quem é fã do estilo vintage, esmaltes nas paletas de laranja, marrom e dourado reforçam ainda mais esse estilo.

View this post on Instagram

A post shared by Sigourney Nuñez (@nailartbysig)

2. Tudo misturado

No ano passado, as unhas pintadas de formas diferentes começaram a fazer sucesso e, agora, elas irão se consolidar ainda mais. A ideia é explorar desenhos, cores e estilos variados para colorir cada dedo de um jeito e se jogar na criatividade.

Essa tendência tem a ver com o crescimento da popularidade de visuais divertidos e que ajudam a expressar a personalidade de cada um. Em um tempo no qual vivemos uma pandemia sem precedentes em que se encontrar com os outros se tornou um risco à saúde pública, o nosso visual se tornou uma alternativa para a autoexpressão e para trazer mais alegria para o dia a dia.

View this post on Instagram

A post shared by @robertamunisestudios

3. Negative space

Fácil de ser feita e, a depender do formato escolhido, com uma durabilidade maior do que a esmaltação comum, a unha com “espaço negativo” será uma boa alternativa para os dias em casa em que as pessoas evitarão sair para ir à manicure. Formas geométricas e cores fortes são algumas ideias para deixar o visual minimalista mais interessante.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Na Ho (@nails_and_soul)

4. ~Falando com as mãos~

Se agora o nosso rosto está coberto por máscaras de proteção, nos resta encontrar outras formas de nos expressar. Além de roupas e acessórios com mensagens que indicam a maneira como pensamos, as nail arts também serão uma ferramenta de comunicação.

View this post on Instagram

A post shared by Lauren Ladnier (@laurenladnier)

5. Aplicações

Na maquiagem, as pedrinhas e cristais já são um fenômeno e, nesse ano, podemos esperá-las também enfeitando as nail arts. Fáceis de serem colocadas, elas podem criar looks minimalistas ao serem aplicadas por cima de esmaltes claros e nudes ou enfeitarem unhas elaboradas para deixá-las ainda mais glamourosas.

View this post on Instagram

A post shared by Gina Edwards (@ginaedwards_)

Qual tendência você vai testar primeiro?

Continua após a publicidade
Publicidade