Delineado ondulado: o estilo artístico que deixa a maquiagem divertida

O traço com movimento é o visual da vez para quem quer apostar em um look criativo

Por Thais Varela Atualizado em 18 out 2020, 19h04 - Publicado em 17 out 2020, 10h02
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

As maquiagens artísticas estão cada vez mais em alta e, graças a elas, podemos explorar a criatividade e criar looks inovadores e divertidos. Entre as tendências que surgiram com esse estilo, estão os delineados ondulados. A ideia desse visual é deixar o traço reto de lado e trazer movimento e fluidez para o look, produzindo um efeito abstrato digno de uma obra de arte.

O delineado ondulado adiciona diversão e modernidade para a maquiagem. Para quem prefere looks mais minimalistas, investir no traço diferente pode ser uma ótima alternativa para fugir do comum de um jeito simples e fácil.

Para criar o traço, use delineadores ou pincéis com ponta fina para garantir precisão. Os lápis de olho coloridos também podem ser uma alternativa para quem ainda não possui tanta habilidade.

Olha só esta ideia de fazer o delineado na linha dos cílios superiores + o traço flutuante ondulado.

Outra inspiração interessante é o traço ondulado duplo com cores fortes.

Continua após a publicidade

  • Caso você goste de produções maximalistas, aposte no traço ondulado e na sombra por toda a pálpebra. Nesta inspiração, as cores fortes ficam concentradas próximo ao delineado e o efeito de brilho na pálpebra móvel completa a maquiagem.

    A mistura de cores adiciona um efeito ainda mais estiloso ao look. Além dos tons diferentes de delineado, invista também na sombra colorida na pálpebra móvel para deixar o resultado final impactante.

    Outra alternativa mais discreta para aderir ao visual é criar traços menores e localizados apenas no canto externo do olho, quase como um gatinho abstrato. Hehe!

    Gostou das inspirações?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade