5 hábitos que podem detonar suas sobrancelhas

Descubra alguns erros que a gente comete nas sobrancelhas e saiba como contorná-los.

Por Juliana Costa Atualizado em 22 jan 2021, 15h15 - Publicado em 27 ago 2016, 11h48

Cuidar das sobrancelhas não é uma tarefa assim tão complicada. Com algumas mudanças simples de hábito você consegue valorizar seus pelinhos – e seu rosto, sua maquiagem… Descubra certos errinhos que a gente vive cometendo e saiba como contorná-los. 😉

sob1

1. Achar que elas não merecem atenção
Não é por acaso que dizem que as sobrancelhas são a moldura do rosto – elas realmente fazem diferença! Mas isso não significa que você precisa desenhá-las ou usar um monte de produto. Muitas vezes, uma penteada com uma escovinha já é o suficiente. Quer garantir que os pelinhos fiquem no lugar? Aplique uma máscara de cílios incolor ou um gel próprio para a região. Prontinho!

2. Pesar a mão na pinça
A Lucy Hale, por exemplo, já revelou que um de seus maiores arrependimentos de beleza foi tirar demais as sobrancelhas quando era mais jovem, sabia? A gente puxa um fio aqui, outro ali, e quando se dá conta… fez besteira! Para que isso não aconteça, remova apenas os pelos que estão em excesso, respeitando o formato natural delas. Se for pra desenhá-las, melhor procurar um profissional.

À esquerda, Lucy em 2008. À direita, em 2016
À esquerda, Lucy em 2008. À direita, em 2016 Foto/Getty Images

3. Querer copiar as sobrancelhas de alguém
Cara Delevingne, Lily Collins, Kylie Jenner… Sim, estas e outras famosas podem servir de inspiração, mas não fique neurótica tentando reproduzir em você as sobrancelhas delas. O desenho dos seus fios é único e valoriza o seu rosto de um jeito todo próprio. Use-o para destacar sua identidade!

4. Acertar as falhas com qualquer tom
Existem diversas opções de itens para preencher sobrancelhas: sombra, lápis, caneta. Escolher um ou outro é uma questão de gosto. Para conseguir um acabamento bem natural, o ideal é que você aposte em uma cor que seja próxima ao tom da sua sobrancelha – nem sempre o marrom do estojo de sombras é, ok? Depois de acertar as falhas, penteie os fios com uma escovinha. Assim, você espalha melhor o produto e deixa o resultado ainda mais bonito.

sob3

5. Não ter paciência com os fios curtinhos
A gente sabe que é difícil, mas evite fazer a ~louca da pinça~. Ao tentar puxar os pelos que ainda estão supercurtinhos, você pode remover um outro fiozinho por engano ou então beliscar e machucar a pele (ai!). Paciência, miga. Paciência!

Pronta pra ostentar sobrancelhas poderosas?

Continua após a publicidade
Publicidade