5 cuidados com a pele e cabelo para fazer nas férias

Que tal aproveitar esse momento em casa para curtir a sua própria companhia?

Por Izabel Gimenez Atualizado em 21 dez 2020, 08h21 - Publicado em 25 dez 2020, 10h01

As férias chegaram e apesar de não estar sendo exatamente como planejamos, podemos usar esse momento em que não temos nada para fazer para relaxar bastante e curtir nossa própria companhia! Esse ano foi pra lá de complicado na escola, nas relações pessoais  e em vários outros aspectos importantes, né? Você merece se cuidar e pensar só em você por uns minutos do seu dia. Se liga nessas dicas de autocuidado que a CH separou:

1- Momento Skincare

Na correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de cumprir todos os passos da nossa rotina de cuidados com a pele, mas durante as férias você pode começar a introduzir alguns hábitos que vão fazer muito bem para o seu rosto. Nada de dormir de maquiagem por preguiça, hein? O gel de limpeza irá tirar todos os resíduos da sua pele. Deixe o produto no seu box e faça na hora do banho! Super prático e relaxante. 

gif-cleaning-face
GIF/Reprodução

2- Protetor solar, sim, senhora! 

Apesar de muitas pessoas pensarem que o protetor solar só deve ser usado em dias de sol forte, como na praia ou na piscina, este item deveria ser uma regra assim como escovar os dentes. Você sabia que 6 horas de exposição a radiação ultravioleta, através do computador, celular, ipad e televisão, equivale a 1 hora no sol do meio-dia? 

Selena Gomez
Tumblr/Reprodução

3- Hora de relaxar! 

Continua após a publicidade

As máscaras faciais começaram a fazer o maior sucesso e hoje em dia temos uma gama de opções diversas no mercado. As que são feitas de pepino, por exemplo, tem esse efeito refrescante e relaxante! Você pode usar 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de pele. 

gif-zoella
GIF/Reprodução

4- Hidratação dos fios

Assim como sua pele, seus fios são únicos e merecem devida atenção. Dependendo do tipo de cabelo que você tem, sua rotina de cuidados será diferente. Caso ele ainda seja virgem, o excesso de hidratação pode causar dermatite seborreica. Então tome cuidado! O ideal é fazer o processo 2 vezes por semana. Caso ele seja muito seco por conta da descoloração, 1 dia sim, outro não. 

2 megan-fox-long-hair-in-shower-gif
Gif/Reprodução
  • 5- Esfoliação no banho

    A gente vive falando sobre esfoliação da pele do rosto, mas o resto do corpo também pode receber essa ~ajuda extra~ para tirar todas as impurezas! Por ser um procedimento um pouco mais grosseiro, é preciso tomar cuidado para não machucar. O ideal é criar o espaçamento de 15 dias e procurar produtos que não sejam tão agressivos. Além disso, vale se atentar se as partículas são biodegradáveis para não correr o risco de poluir ainda mais nossos oceanos. 

    cuidado-com-a-pele
    Cuidados com a pele Gif/Reprodução

    Quem deu as dicas: Dra. Geisa Costa, médica especialista em dermatologia, idealizadora do Art Beauty Center e membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia.

    Tem mais alguma dica? Não esquece de mandar pra gente! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade