4 alimentos que causam celulite

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h27 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Dedoc/ Contigo

A celulite é um processo inflamatório da pele causado principalmente pelo excesso de gordura e retenção de líquido no corpo. Quem não quer tê-la por perto tem que ficar de olho no que come e evitar os seguintes alimentos :

1. Sal: em excesso, ele faz com que organismo fique mais inchado, pois dificulta a eliminação de líquidos. Por isso, maneire na hora de temperar a salada!

2. Refrigerante: ele tem sódio e açúcar, uma combinação que faz com que seu corpo fique com mais líquido e que pode provocar o aumento de peso. Evite mesmo os diets. Tomar um suco natural ou água é sempre melhor

3. Doces: a preocupação nem é tanto o açúcar, mas o aumento de peso que pode acontecer por causa do consumo de chocolates, balas, pirulitos, bolacha recheada. Sempre que possível, prefira uma fruta (natural ou seca). Se estiver com muita vontade, consuma com moderação. 😉

4. Frituras: é gordura pura por causa do óleo usado para prepará-la. Prefira os salgados assados. A grande verdade é que, para não ter celulite, você deveria não comer praticamente todos os alimentos industrializados. Ou eles têm sódio, açúcar ou sal demais. Como a gente sabe que isso é pedir muito, faça um exame na sua rotina alimentar e veja onde pode encaixar mais frutas e verduras. Assim, de quebra, você fica com menos furinhos, mais saudável e ainda pode emagrecer.

Beijos e se cuide, vai valer a pena!

Continua após a publicidade
Publicidade