Você sabe o que é tal ‘thread’ do Twitter?

Só se fala sobre isso na rede social do pássaro azul. É a mania do momento!

Se você acessou o Twitter algumas vezes nas últimas semanas, provavelmente deve ter se deparado com algo chamado “thread”. A questão é: você sabe o que é isso? Como funciona? Para que serve? Calma, não é vergonha nenhuma responder todas essas perguntas com um não bem grande.

 (GIPHY/Reprodução)

Na tradução literal, thread significa “fio”. E é exatamente isso que ela representa na rede social. Uma thread nada mais é que uma sequência de tweets conectados a um mesmo usuário. Ou seja, é uma série de publicações na qual os tweets se complementam. Ainda está um pouco complicado de entender? Olha esse exemplo aqui:

Embora não seja uma novidade muito impactante, a utilidade da thread é justamente poder desenvolver conteúdos mais extensos sem a limitação de caracteres do Twitter. Para criá-la, basta escrever o tweet original (que ficará acima de todos os outros) e, em seguida, ir clicando no botão de “+” para adicionar os outros comentários na ordem desejada. Quando terminar todos, é só clicar em “Tweetar tudo“. Confira:

 (Reprodução/Reprodução)

Deu para entender? Agora que as threads estão bombando, você não precisa mais ficar boiando. (risos)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s