Eita! Novas ferramentas devem deixar Twitter com ‘carinha’ de Facebook

E o pessoal do Twitter não está muito feliz com a notícia...

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 5 set 2018, 13h17 - Publicado em 5 set 2018, 13h11

Na maioria das vezes que o Twitter anuncia mudanças, muitos usuários se preocupam com o risco da rede social perder ~o que ela tem de diferente das outras~ e se aproximar demais do Facebook. Uma prova disso é a hashtag #OTwitterNãoÉFacebook, que bombou na plataforma após a notícia de que ferramentas bem parecidas com o Facebook estão chegando em uma nova atualização da rede. Pois é…

GIPHY/Reprodução

De acordo com o Canaltech, o intuito de experimentar as novas ferramentas é tornar as conversas entre os usuários mais fáceis. Quem fez o anúncio foi o CEO do Twitter, Jack Dorsey, na última sexta-feira, 31. Segundo ele, a função “responder thread” fará com que as respostas de um tuíte apareçam logo abaixo dele, da mesma forma que acontece com a opção de responder um comentário no Facebook. Outra novidade é a ferramenta “presença”, que indicará uma bolinha verde na foto de perfil do usuário quando ele estiver online.

Ainda não há previsão de quando as funções serão disponibilizadas para todos os usuários, já que elas ainda estão em fase inicial de testes. Por enquanto, a maior parte das pessoas acredita que não existe necessidade de incluir essas ferramentas, principalmente a que indica quem está online no momento. Muita gente, inclusive, está pedindo a garantia de que seja possível desabilitar a visualização desse status.

Segundo a diretora de produto do Twitter, Sara Haider, esta é a visualização que a rede social deve ganhar após a implementação das ferramentas:

O que você achou das ~possíveis~ mudanças?

 

Continua após a publicidade
Publicidade