Continua após publicidade

Tudo que já sabemos sobre o Disney+, novo serviço de streaming

O novo rival da Netflix chega ao Brasil em breve!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 15 out 2019, 18h37 - Publicado em 1 set 2019, 10h08

Nessas últimas semanas, você já deve ter ouvido falar bastante sobre um novo serviço de streaming chamado Disney+. Isso porque, apesar da plataforma ainda não ter sido lançada oficialmente, já temos várias produções confirmadas no catálogo: filmes e séries dos estúdios Disney, Marvel, Pixar e Star Wars, por exemplo.

Reprodução/Reprodução

Além disso, novas produções que estão sendo criadas, como a série de Com Amor, Simon e o seriado inspirado em High School Musical devem ser lançados diretamente no serviço de streaming. Mas, afinal, o que podemos esperar dessa plataforma que promete ser a maior rival da Netflix?

Um dos principais diferenciais do Disney+ em comparação ao serviço da Netflix, de acordo com o The Verge, é que a nova plataforma é muito mais organizada. Por exemplo, quando você entra na página inicial da Netflix, se depara com dezenas de opções do catálogo que nem sempre possuem semelhança uma com a outra. No serviço da Disney, o usuário poderá achar o que procura de uma forma mais rápida e fácil: apenas clicando na categoria que ele deseja.

Por exemplo, a página inicial do Disney+ irá trazer, na parte superior, os estúdios do catálogo: Walt Disney Studios, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Basta clicar em qualquer uma das opções para encontrar apenas as produções audiovisuais correspondentes ao estúdio escolhido. Uma similaridade com a Netflix e outros serviços de streaming é que o Disney+ também fará recomendações de filmes e séries com base no histórico do usuário.

Além disso, aquela aba de “Continue assistindo” também aparecerá na sua página inicial, sugerindo novos episódios da série que você assiste ou o restante daquele filme que você não terminou de ver. Olha só:

Página inicial do Disney+. Disney/Divulgação

Os usuários do Disney+ poderá ter até sete perfis na mesma conta e definir se a plataforma será destinada para crianças – fazendo com que conteúdos como Vingadores, por exemplo, sejam retirados do catálogo com esse filtro. Vale lembrar que algumas produções que pertencem aos estúdios da Disney devem ser retirados do serviço da Netflix em breve, como os filmes da Marvel.

Continua após a publicidade

Mas afinal, a pergunta que todo mundo quer saber: E O PREÇO?!

Nos Estados Unidos, o Disney+ terá mensalidade de 7 dólares, equivalente a cerca de R$ 30 no Brasil. Esse valor ainda pode aumentar um pouco com impostos – de qualquer forma, é melhor já ir preparando o bolso para garantir acesso em tantos serviços de streaming! Quem mandou a gente se viciar tanto em séries e filmes…

Giphy/Reprodução

O serviço de transmissão já foi liberado para a imprensa norte-americana e deve ficar disponível para o público geral dos Estados Unidos em novembro, mas só chega aos dispositivos da América Latina em 2020. Alguém aí também já está ansiosa?

Publicidade