Tudo o que rolou na 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

O evento reuniu mais de 3 milhões de pessoas!

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 01h50 - Publicado em 23 jun 2019, 19h32

Viva ao amor! Neste domingo (23/06) São Paulo recebeu a 23ª Parada do Orgulho LGBT e celebrou o amor nas ruas com mais de 3 milhões pessoas. O evento começou às 11h30 na Avenida Paulista e terminou no Vale do Anhangabaú. Além disso, apresentou muitas críticas ao governo de Jair Bolsonaro e teve diversos gritos de resistência.

O evento também contou com dezenove trios elétricos e teve como tema os ’50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+’, que lembra o movimento da comunidade contra batidas da polícia em um bar de Nova York.

Toda a celebração foi marcada pela presença de Mel C, uma das ex-integrantes das Spice Girls, IZA, Gloria Groove, Luísa Sonza e Karol Conká. Olha só como estava a capital paulista durante as atrações:

https://twitter.com/gloriagroove/status/1142884028837744640

Luísa Sonza postou diversos vídeos em seu Instagram e escreveu: “QUE LINDO! QUE ENERGIA! Eu sou tão grata a vocês pelo carinho, pelo apoio, pelo amor que a gente tanto luta pra dar, amo vocês com todo meu coração! NADA NOS PARA! VÃO TER QUE AGUENTAR!”.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by LUÍSA SONZA (@luisasonza)

Bruna Linzmeyer foi uma das celebridades que compareceu ao evento e escreveu um texto lindíssimo nas redes sociais: “Eu estou e possivelmente estamos aqui hoje pra que ninguém, nunca mais, deixe de amar alguém, nem deixe de viver uma vida de amor”. 

View this post on Instagram

A post shared by Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer)

Continua após a publicidade

Um detalhe pequeno, mas bem significante é que os semáforos de pedestres da avenida foram transformados em bonequinhos do mesmo sexo dando as mãos:

https://twitter.com/wknsouza/status/1142063837782392834

O amor vence! <3

Publicidade