Continua após publicidade

‘Tenho 17 anos e sou BV, sim. Qual é o problema?’

Nenhum. Não existe outra resposta para essa pergunta.

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2016, 17h45 - Publicado em 9 set 2015, 17h59

Sabe aquela época em que todas as suas amigas estão perdendo o BV (você sabe o que isso significa, né? É “boca virgem”) e só você não? Bom, eu já passei por essa fase e, com 17 anos, como diz o título daquele filme com a Drew Barrymore, N unca Fui Beijada . Ou, na verdade, nunca quis beijar.

Não tem nada a ver com religião ou com alguma imposição feita por meus pais. Foi algo que veio de mim. Talvez eu tenha assistido a muitos romances ou talvez o fato de eu ser canceriana tenha feito a diferença (eu realmente acredito que sim), mas acho que vale a pena esperar o cara certo. Não que eu esteja esperando um príncipe ou uma cena de filme, mas eu quero que aconteça com alguém que eu realmente goste.

Quer dizer, eu já senti vontade, é lógico. Quando eu tinha 14, 15 anos, e via todas as minhas amigas beijando, eu ficava curiosa. Elas nunca desrespeitaram a minha escolha e isso foi muito importante para mim. Não adianta só sentir vontade, se você não encontra a pessoa certa. Pelo menos, para mim, não. Ser a única BV da turma é algo totalmente natural. E para te provar isso, separei cinco conselhos que vão fazer você ver que isso não é motivo de vergonha.

1. Tudo depende unicamente dos seus “valores”

Lembro-me muito bem de quando tinha 13 anos: todo mundo ia para a “balada” e perdia o BV com qualquer pessoa, simplesmente para perder (claro que há exceções, né?). Isso não é errado, mas eu, como uma típica canceriana, sempre quis dar o meu primeiro beijo com sentimento, não só com vontade. É por isso que digo que tudo depende dos seus “valores” e dos de mais ninguém (entre aspas porque não tem nada a ver com o valor da garota. Você pode ser BV, você pode beijar quem e quantos quiser, você pode e ponto. É uma escolha sua!).

2. Você não é a única

Olha eu aqui! Mas, ok, se você precisa de outro exemplo, vamos nessa. A Taylor Swift perdeu o BV com 15 anos e a Perrie Edwards com quase 17! Não existe idade certa para isso.

3. Ser BV não é nada de mais

A sigla BV parece vir automaticamente acompanhada de todo um resquício loser . Nada disso! Você não é uma perdedora só porque não perdeu o BV até agora. Você não precisa se envergonhar disso ou mentir para as pessoas, só para elas pensarem que, wow!, você já beijou alguém. Que diferença faz? Eu sei. Às vezes, a pressão que as pessoas de fora fazem e o jeito como elas te tratam e te julgam pode te colocar meio pra baixo. Mas, sério, não dê ouvidos.

4. Vale a pena esperar o cara certo

Não precisa ser o menino dos sonhos, o príncipe encantado, o cara que saiu diretamente das páginas de um livro do John Green. Se for com alguém que você gosta, vai ser bem melhor. Quer dizer, para ser sincera, eu acho que vai ser. Não curto beijar desconhecidos, então… Apenas faça como eu: respeite você e respeito o seu tempo. É relativo, eu sei, mas conheço tantas amigas que deram o primeiro beijo em qualquer um e falaram que foi péssimo…

Continua após a publicidade

5. Não significa que você vai ficar sozinha para sempre

NO WAY! É só esperar e deixar as coisas acontecerem, sem forçar, sem se pressionar. Se for para acontecer, vai acontecer. Com quem? Como? Quando? Onde? Quem sabe?! Somos novas, ainda tem muuuita coisa para acontecer.

Às vezes, vivemos só de amores platônicos, nos auto sabotamos quando o assunto em questão é a nossa felicidade, esperamos um príncipe encantado, nos fechamos na nossa caixinha da timidez. Existe muitos motivos para você ainda não ter perdido o BV, mas não existe nenhum motivo para você se envergonhar disso.

Espero ter ajudado de alguma forma! Qualquer desafabo, estou por aqui (assim como o meu texto também estará).

Publicidade