Continua após publicidade

Instagram: O Cenas virou Reels! Entenda como funciona o novo formato

A nova ferramenta vai permitir que os Cenas sejam postados no feed!

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 23h56 - Publicado em 24 jun 2020, 12h40

Se você já era fã do Cenas, prepare-se para uma novidade incrível! Agora você pode publicar todos os seus vídeos no feed do Instagram, em uma aba dedicada ao lado do IGTV, através do Reels. Quer mais? Vai ser possível usar áudios e filtros criados por outras pessoas também!

A função, que está sendo testada apenas no Brasil, na Alemanha e na França, permite gravar e editar vídeos de até 15 segundos com vários cortes, efeitos e áudios. Com a atualização, também dá para navegar em uma página exclusiva de áudios e filtros de outras pessoas para se inspirar e gravar o seu próprio Reels! A Sophia Valverde, nossa primeira Reeler CH, te explica como funciona:

View this post on Instagram

O Instagram amanheceu com uma novidade incrível e a @sophiavalverde veio de contar todos os detalhes! O nosso amado Cenas virou #Reels e agora os seus vídeos podem ser postados no feed, do ladinho do IGTV. Ah, e você também pode usar efeitos e áudios de outros Reels! Fica de olho da CH para conferir todos os vídeos dos nossos Reelers e inspire-se!

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Para criar um Reel, você entra na câmera do Instagram e procura pela ferramenta na parte inferior da tela. É possível gravar vários trechos dentro do próprio Insta ou fazer upload de um vídeo pronto da sua galeria. Para adicionar áudios, você tem a opção de criar um original, que poderá ser usado por outras pessoas depois, ou selecionar uma música da biblioteca do Instagram.

Conheça o Reels! Divulgação/Instagram
Continua após a publicidade

Os efeitos também estarão disponíveis dentro da câmera do app, assim como o botão de temporizador, velocidade e o recurso “alinhar”, que te mostra onde cada objeto ou pessoa estava no trecho anterior da gravação, ajudando a criar transições perfeitas.

E aí, pronta para testar o Reels?

Publicidade