Primeiro voo espacial tripulado da SpaceX ocorre nesta quarta, 27, nos EUA

Em meio à pandemia de coronavírus, NASA autoriza lançamento da SpaceX, empresa de Elon Musk (sim, o pai do X Æ A XII)

Por Isabella Otto - Atualizado em 26 Maio 2020, 19h01 - Publicado em 26 Maio 2020, 11h15
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nesta quarta-feira (27/5), às 17h33 no horário de Brasília, a SpaceX deve lançar seu primeiro voo tripulado para o espaço, com a autorização da NASA.

NASA/ZUMA Wire/Divulgação

Os astronautas que participarão do voo histórico são Robert Behnken e Douglas Hurley, e eles vão decolar do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A bordo da cápsula Crew Dragon, que será impulsionada pelo foguete Falcon 9, eles devem chegar à Estação Espacial Internacional (ISS) apenas na quinta-feira (28).

Alguns impasses aconteceram durante a fase testes, como a explosão de uma das cápsula e problemas com os paraquedas. Entretanto, estes foram considerados “riscos administráveis”. Nesta segunda, rolou uma última revisão pré-voo, em que tudo deu certo.

 

Continua após a publicidade

A SpaceX é uma empresa de sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial com sede em Hawthorne, na Califórnia. Ela foi fundada pelo empresário Elon Musk, conhecido por seus satélites e pelo nome que escolheu para o filho com a cantora Grimes: X Æ A XII.

Caso condições climáticas não possibilitem a decolagem, como ventos fortes, ela será adiada, mas não cancelada, podendo acontecer no sábado ou no domingo. Mas os especialistas estão confiantes e acreditam que o lançamento vá acontecer já na quarta-feira. #noaguardo

E aí, teria coragem ou nem se o Justin Bieber fosse junto? (risos)

Publicidade