Os 10 aplicativos que mais gastam bateria do celular

Sabe Pac-Man? Então, tipo isso, mas a comilança é com a carga mesmo.

Não há palavras que expliquem a agonia que é ter uma bateria no vermelho, prestes a acabar, quando ainda precisamos dela. E nem sempre tempos uma bateria extra por perto, né?Por isso, é importante entender quais aplicativos consomem mais bateria do celular – principalmente quando estão abertos. D-E-S-E-S-P-E-R-O.

Empresas de segurança, como a AVG e a Trend Report, estudaram o comportamento de vários telefones quando alguns dos apps mais baixados estão abertos, mesmo que não sendo utilizados. Curiosa para saber quais deles mais consemom bateria? Confira!

10. The Wheather Channel
Se a preguiça para abrir uma janelinha e sentir como está o clima lá fora é grande – ou você está em um lugar sem janelas, como em um hotel lindo e maravilhoso nos Estados Unidos (aliás, já comprou seu Guia CAPRICHO Disney & Orlando) -, o aplicativo é útil, pois mostra a previsão do tempo para o dia, a variação de temperatura, a probabilidade de chuvas… Mas não se esqueça de fechá-lo logo após o uso, hein?

9. WeChat
Ok. Quem usa WeChat em terra de WhatsApp, que continua sendo um dos apps de comunicação mais baixados no mundo? Mas se você é do contra, ou conhece algum amigo que curta o aplicativo de mensagens, saiba que ele ocupa a 9ª posição quando o assunto é “comer” bateria.

8. WhatsApp
Agora, sim, estamos conversando! Quando aberto nas abas do telefone, o aplicativo é uma ameaça à bateria do celular. Para não correr o risco de precisar falar com alguém com urgência e ficar sem carga, maneire nos chats – principalmente se a sua bateria já estiver no fim.

7. Kik
Já deu para perceber que os aplicativos de mensagens instantâneas são um perigo para a bateria do celular, né?

6. Netflix
Se você assistiu a uma série da Netflix no celular e depois saiu do aplicativo sem excluí-lo da barra de janelas abertas… Oops! A bateria vai embora bem mais depressa. O mesmo vale para tablets.

5. Snapchat
Alerta vermelho!!! O aplicativo é tão fominha, que pode “comer” a carga daqueles celulares até mais resistentes. Uma dica boa é deixar o aparelho em modo avião, gravar os snaps e publicá-los quando chegar em casa ou identificar um wi-fi livre. A bateria sofre ainda mais quando o aparelho trabalha no 3G ou 4G.

4. Instagram
Vale a mesma dica do Snap: faça as suas fotos e seus vídeos, mas deixe para editá-los depois, quando você não for mais precisar de um celular com bateria e/ou estiver com um carregador por perto. Se a carga estiver nos 10% e você usar o app, a chance de você ficar sem ela em questão de segundos é grande. Cuidado!

3. Amazon Kindle
Ou seja, prefira um livro físico, com cheirinho de livro e páginas em papel. (cof, cof)

2. Spotfy
Nada de escutar música se a bateria estiver no fim, hein? Aquele lance de bateria viciada em uma música é real. Se for Beyoncé, então, a energia acaba rapidinho. Brincadeira, galera!

1. Facebook
Eis o campeão!!! O Facebook é o aplicativo que mais consome bateria do celular, e isso sem levar em conta os jogos online instalados na plataforma. Dá pra acreditar?

Quais aplicativos você sente que mais consome carga do seu celular? Tem alguma boa dica? Vamos nos ajudar, já que essas baterias não nos ajudam! (risos)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s