Menina de 14 anos é morta por ex-namorado “para não namorar mais ninguém”

Crime de feminicídio foi registrado, mas suspeito segue foragido.

Por Isabella Otto - Atualizado em 20 jan 2020, 14h30 - Publicado em 20 jan 2020, 13h30

Aos 14 anos, Mayane Brasil Batista, de 14 anos, que vivia no município de Manacapuru, em Manaus, foi morta pelo ex-namorado no último dia 14, conforme revelou a equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru ao site Em Tempo.

Reprodução/Reprodução

De acordo com as investigações, a garota namorava um homem de 22 anos e havia terminado o namoro recentemente. O motivo do término ainda não foi revelado. O ex-namorado, contudo, não aceitou o fim da relação e decidiu matá-la “para que ela não namorasse com mais ninguém”.

O suspeito pelo crime conseguiu fugir e segue sendo procurado pela polícia, que está também tentando descobrir se a jovem tinha histórico de sofrer violência doméstica.

 

Continua após a publicidade

Segundo o último levantamento realizado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH), o Brasil é o 5º país no mundo com mais casos registrados de feminicídio. A pesquisa mostra que, no Brasil, se mata 48x mais mulheres que no Reino Unido, por exemplo, que é considerado um país desenvolvido.

Publicidade