Mais um ano de Enem, mais um ano de memes zerando a vida; veja os melhores

Mas e a lesma, gente, será que já conseguiu virou escargot?! #NaTorcida

O primeiro dia de prova do Enem 2019 rolou no último domingo, 3, e, pra variar, os memes logo tomaram conta das redes sociais, em especial do Twitter. Neste ano, além do tema da redação, “Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil”, ser alvo de brincadeiras, um dos protagonistas do exame foi a lesma. Oi?!

Enem: sempre nos presenteando com frases motivacionais.

Enem: sempre nos presenteando com frases motivacionais. (Reprodução/Reprodução)

Uma questão do caderno de “Linguagens e Suas Tecnologias” apresentou o trecho de uma prosa de Moacyr Scliar chamada Sonho de Lesma. A parte “ela nasceu lesma, vivia no meio das lesmas, mas não estava satisfeita com sua condição(…) A lesma queria ser como aquele parente distante, o escargot” tocou os candidatos, que ficaram sensibilizados com a condição do moluscos gastrópodes. Não está fácil nem pra lesma, gente… (risos)

E enquanto o segundo dia de prova, que ocorre no próximo domingo, 10, não chega, rir continua sendo o melhor remédio – mesmo que o gabarito do primeiro dia de Enem não tenha te favorecido tanto assim. Ou, no caso, principalmente se ele não tiver te favorecido tanto assim. Foca no futuro e vai!

Confira os melhores memes do primeiro dia de prova do Enem 2019:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s