Jovem sai para fazer Enem e volta para casa com cachorrinho adotado

Quem nunca, não é mesmo?!

Por Isabella Otto - Atualizado em 6 nov 2019, 12h00 - Publicado em 6 nov 2019, 11h00

Quando saiu de casa no último domingo, 3, para fazer o Enem como treineira, a adolescente Alana Luizi Martins, de 17 anos, não imaginava que sua vida mudaria completamente.

“O que disse, humano?!” Reprodução/Reprodução

No trajeto para a Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, no bairro Taquara, no Rio de Janeiro, onde faria o exame, a jovem se deparou com uma mulher doando alguns cachorrinhos. Faltava apenas 20 minutinhos para os portões se fecharem, mas, assim mesmo, Alana parou uns segundos para fazer carinho no filhote que havia sobrado. “Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

 

A estudante foi para a prova, mas confessa que ficou o tempo todo pensando no pet que havia cruzado seu caminho. Ou teria sido o contrário? “Estava bem desconcentrada(…) Nem lembro da prova direito, do nervosismo”, confessa a carioca, que, ao terminar o Enem, voltou para onde a mulher estava e, para sua surpresa, o filhotinho continuava lá. Não deu outra: Alana adotou o cão, que ganhou o nome de Enem!

Continua após a publicidade

Ao chegar em casa, a estudante admite que a reação da mãe não foi das melhores, mas que logo ela se rendeu aos encantos do “doguinho”. E não é para menos, né? Olha só que fofura:

Esse é o cachorro que a carioca adotou. Reprodução/Reprodução

Nesse Enem, a Alana definitivamente tirou nota máxima! <3

Publicidade