Mulheres dormem melhor ao lado de cachorros que de humanos, diz pesquisa

Os crushes humanos que nos perdoem, mas essa pesquisa tem um fundinho de verdade, né?

Por Isabella Otto 26 ago 2019, 16h45

Os casais apaixonados que nos perdoem, mas dormir de conchinha nem sempre é uma tarefa fácil. Sempre um dos lados fica com o braço dormente, sente um quentinho de respiração alheia no cangote, acorda com qualquer movimento… Dormir juntinho é bom, mas ter uma cama de casal só para você é melhor ainda! Sorry not sorry. (risos) Será que tem como ser melhor? Tem, sim!

Orenda Randuch/EyeEm/Getty Images

Um recente estudo publicado no jornal Anthrozoös, intitulado “Um exame sobre a qualidade do sono das mulheres adultas e a rotina de sono com relação ao seus parceiros e animais de estimação”, mostra que as mulheres tendem a ter um sono mais tranquilo quando dormem ao lado de seus grandes mozões… os cachorros!

  • O estudo examinou 962 mulheres norte-americanas com diferentes rotinas de sono e idades: metade divide a cama com outra pessoa e a outra metade, com cães e/ou gatos. As que dividem a cama com parceiros humanos têm o sono mais leve e acordam mais durante a noite. As que dividem o espaço especificamente com cachorros têm o sono mais pesado e menos interrompido. As que dormem com gatos ainda apresentam algumas variações.

    De acordo com a pesquisa, mulheres que dormem com seus cachorrinhos de estimação têm “sentimentos mais fortes de conforto e segurança”. O sono das mamães de gatos se assemelha mais ao sono das que dividem a cama com humanos. Nós sabemos, catlovers, mas é o estudo que está dizendo…

    Simona Pilolla/EyeEm/Getty Images

    O sentimento ~amorzinho~ permanece o mesmo se o cachorro dormir no mesmo quarto que você, mesmo que não seja na mesma cama. É claro que uma ou outra mulher relatou que já foi acordada por latidos, lambidas, patadas… mas, no geral, pessoas do sexo feminino se sentem mais confortáveis dormindo ao lado de pets de estimação que de humanos. Que doidera, não? Mas, no fundo, é compreensível(cof, cof)

    Insônia? Já sabe: partiu adotar um “doguinho”!

    Continua após a publicidade
    Publicidade