Johanna, de 19 anos, é estrangulada por homem que não aceitou um ‘não’

Segundo policiais, rapaz de 24 anos matou jovem porque não conseguiu lidar com o fato de ter sido rejeitado.

É arrasador ler uma notícia como esta. Infelizmente, não é surpreendente. Por quê? Estima-se que 12 mulheres morram por dia vítimas de feminicídio no Brasil. Johanna Christina Cerqueira Jesus, de 19 anos, virou estatística no último fim de semana, no Rio de Janeiro.

 (Reprodução/Reprodução)

O corpo da jovem foi encontrado na manhã de segunda-feira, 2, no Pátio da Estação, na região central da Barra do Piraí. À tarde, um homem de 24 anos foi preso como o principal suspeito do crime.

Ainda há especulações sobre o rapaz. Alguns dizem que ele era namorado da jovem. Outros, que apenas a abordou na saída de uma festa. Entretanto, o motivo do crime é o mesmo para ambos os possíveis casos. Segundo autoridades da 88ª Delegacia de Polícia da Barra do Piraí, o homem disse que estrangulou a jovem porque não aceitou ser rejeitado por ela.

No Twitter, a hashtag #SomosTodosJohanna já é um dos assuntos mais comentados. “Quantas de nós serão Johanna?”, questionam as internautas.

O suspeito segue detido e responderá por feminicídio, que é quando a vítima do homicídio é morta por ser do sexo feminino. Em 2015, a Lei do Feminicídio foi aprovada e três anos após isso os crimes só crescem no Brasil. Feminismo? Pra quê?! Normal mulheres serem mortas ao se negarem a fazer algo. Homens também são mortos diariamente por isso… Quer dizer… Pois é… Não é não! Machismo mata – e você dizer que esse crime não foi um feminicídio, apenas mais um assassinato, só contribui para a cultura machista e do estupro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s