It Quarto: Thais Teixeira prova que não tem idade para decorações inspiradas em desenhos animados

Muita cor! Inclusive na estante e livros, que é toda organizadinha.

Com uma decoração delicada, mas cheia de detalhes, o quarto da Thais Teixeira reflete sua paixão por livros. Ela, inclusive, tem um blog só para falar deles. “Eu sinto muita necessidade de falar sobre os livros que leio. É algo tão magico e maravilhoso que eu faço questão de dividir com todo mundo e, quem sabe, inspirá-los a mergulharem na literatura. Meu blog se chama Amiga da Leitora, pois só um amigo é capaz de te indicar os melhrores livros (risos) “.

Há quanto tempo o seu quarto é assim ?

Desde que eu me mudei pra essa casa nova, há 3 anos. Eu vou sempre arrumando uma coisinha ou outra! Mas ele ficou quase 100% do jeito que eu quero faz mais ou menos 6 meses.

Legal! Ele é delicado, mas cheio de detalhes! Você teve alguma inspiração na hora de decorar?

Me inspirei em coisas que eu gosto, como por exemplo livros, os detalhes em cada história que leio, filmes e séries que assisto. Mas também me inspiro em algumas blogueiras que acompanho.

Quais são suas blogueiras preferidas?

Melina Souza, Bruna Vieira, Ana Paula Buzo e Tacy Alcolea. Mas a Mel é minha favorita!

Por falar em livros, você os organizou por cores! Que incrível!

Deu um trabalho! Lembro que fiz isso em uma noite. Eu estava exausta já, mas só parei depois que organizei todos eles!

E de onde surgiu a ideia de fazer isso?!

Foi na internet mesmo. Eu já tinha organizado por Editoras, autores e até pelo grau de afinidade. Quando percebi que já tinha muitos na minha coleção, vi que poderia tentar organizar por cores… e deu certo! Inclusive, ainda ficaram alguns livros de fora, que eu deixo em outros nichos do quarto. A única coisa ruim é quando chega um livro novo e não cabe mais na sessão de cores correspondente a ele.

Alguém te ajudou com a decoração?

Na verdade, tive a ajuda do meu namorado para montar a estante e pendurar os nichos. Mas em relação a decoração, eu fiz tudo sozinha mesmo. Ia tendo ideias e quando passava por uma loja que tinha o que eu queria, eu comprava. E aos poucos ele ficou desse jeitinho.

E qual parte no seu quarto você mais gosta?

Meu desktop, pois além de ter um nicho cheio de livros em cima dele e uma estante recheada ao lado, é lá que eu sento para escrever no meu blog sobre o que eu gosto: livros.

Amei! Ah, e os bonequinhos (Pucca, Hello Kitty…)? Você coleciona?

Sim! (risos) Apesar de ser uma moça feita, eu não consigo deixar de lado a paixão por desenhos e animações. Procuro sempre decorar o quarto com miniaturas dos meus favoritos. Desde bonequinhos Disney, até bonecas de filmes, como a Bella, de Crepúsculo. Amo!

Você pode dar uma dica de decoração para as meninas?

Se inspire naquilo que você gosta e que te faz bem, independente do que os outros vão pensar ou falar! Você pode encontrar um objeto de decoração em coisas simples da vida, como um ovo de páscoa, ou um lanche do McDonalds (risos) . Se inspire! E não deixe de decorar o seu quarto do jeito que você gostaria pro causa de dinheiro; Eu recomendo que vá comprando cada item aos poucos e, se for preciso, usem tutoriais de faça você mesmo (DIY). Pesquise na internet e lojas que trabalham com artesanato, tem bastante coisa barata e que você mesma pode dar o toque final! Livros, além de serem ótimos para te fazer viajar, ainda ficam lindos quando usados na decoração! Você pode arrumá-los de várias maneiras diferente.

O varal de fotos é uma ótima opção de decoração barata, né?

Sim! Foi uma ideia vinda da blogueira Zoella. Gastei R$12,00 com a impressão das fotos. Usei um pedaço de barbante e fita adesiva para fixa-lo no meu nicho. Os pregadores você acha fácil em lojas, ou pode pegar os pregadores de casa e pintá-los! Fica muito lindo e dá um toque pessoal, além de reunir momentos especiais com os amigos e pessoas queridas! Hoje em dia, com tanta tecnologia, quase não usamos as fotos na decoração.

Confira o room tour da Thais Teixeira:

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário .

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s