It quarto: o cantinho dos sonhos de Djenifer Dias fica em um anexo fora de casa

O cantinho de Djeninha é praticamente um parque de diversão!

Djenifer Dias tem 20 anos, mora em Suzano (SP), é blogueira do Acidamente Sensível, voltou da Disney há pouquíssimo tempo e já está com uma nova viagem planejada para os Estados Unidos. Mas nada disso é tão maravilhoso quanto o que você lerá a seguir: o quarto de Djeninha, como é chamada pelos amigos e familiares, fica em um cômodo externo da casa. “É demais! Confesso que quase nem entro em casa. Posso até sair pelos fundos, sem ninguém me ver!”, brinca. “Quando meus pais vêm me visitar no meu quarto, eles sempre falam: ‘Djeninha, estamos chegando na sua casa. Cadê o café?'”.

Quando rolou a mudança?

Foi no meio do ano passado, depois que voltei de uma viagem de quinze dias para Orlando. Eu sempre fui muito ligada a minha mãe, do tipo que não conseguia nem dormir na casa de amigas, porque já ficava com saudade. Essa viagem internacional que fiz sozinha fez com que eu me desprendesse um pouco da minha mãe. É natural da vida, sabe? Ela tinha esse “puxadinho”, onde funcionava o escritório dela. É um quarto e um banheiro. Contei da vontade que estava de morar sozinha, mas ela achou que era um pouco cedo. Então, resolveu me dar esse cantinho.

Não dá medo morar em um cômodo fora de casa?

Ah, se eu morrer, ninguém percebe. Brincadeira! (risos) Não tenho medo, não. Gosto dessa sensação de liberdade. Acho que é a melhor solução para quem quer morar sozinha, mas tem uma mãe coruja como a minha. É uma espécie de treino, vamos dizer assim.

Deu para perceber que essa viagem te fez amadurecer…

Com certeza. Viajar para outro país, sozinha, realmente te muda.

A decoração do seu quarto antigo sofreu com a mudança física de cômodo?

Até que não. O meu novo quarto tem praticamente o dobro do tamanho do meu antigo, mas eu consegui reorganizar as coisas de tal forma que elas apenas ficaram menos empilhadas. A decoração, em si, não mudou, mas eu completei com mais coisas e pude dar vida a ideias que eu tinha na cabeça, porém não tinha espaço para colocá-las em prática.

O que você mais gosta no seu quarto?

As araras de roupa e a minha estante enooooorme.

Por quê?

Ah, eu sempre quis colocar araras de roupa no quarto. Acho que dá um ar pessoal incrível, porque assim que as pessoas entram no cômodo, já sacam qual é o seu estilo. E a estante… Bom, como tenho muitos livros e DVDs, e precisava organizá-los direitinho, para não deixá-los espalhados pelo quarto. Facilitou muito a minha vida.

Você buscou alguma referência?

Confiei mais na minha criatividade do que em outra coisa. Claro, sempre acesso o We Heart It e acabo me inspirando em algumas coisas, mas sempre as modifico e as dexio com a minha cara no final.

Você pensa em mudar alguma coisa no seu quarto?

Eu vivo mudando alguma coisinha, sabe? Mas, geralmente, são coisas que já tenho e mudo de lugar. Agora, ainda sonho em ter um lustre gigante de teto, para deixar bem no centro do quarto. Só falta achar um que combine com a decoração!

Deu para perceber que você faz várias coleções!

Eu sou a louca das coleções. (risos) Tenho coleção de ursinhos de pelúcia, de DVDs, de livros, de ingressos, de copos com canudos, de buttons, de bonecas, de miniaturas… Recentemente, comecei uma nova: coleção de globos de neve. Mas, por enquanto, tenho apenas três.

Qual foi a sua primeira coleção? Você se lembra?

Sim, uma coleção de ingressos. Eu tenho muuuuitos! Até cheguei a fazer um mural com eles, mas é uma coleção ingrata, pois, com o tempo, os ingressos vão se apagando.

Além de viciada em coleção, dá para ver que você é viciada em cinema, né? (risos)

Completamente! Cada um desses potes foi comprado em estreias de filmes, e um eu ganhei das Lojas Americanas, por comprar muitos DVDs lá.

E qual é a sua saga/seu filme favorita(o)?

Minha saga preferida é Harry Potter, com certeza (quer ver a coleção de HP da Dje? Então, clica aqui !). Já filme, acho que é 500 Dias com Ela.

Você trouxe muitas coisas da sua viagem para Orlando?

Pior que trouxe. (risos) Para você ter uma ideia, eu trouxe uma mala só com ursinhos de pelúcia. Eu quis comprar mais coisas desse tipo, como chaveiros, canetas, carteiras e ursos. Até comprei roupas, sapatos e perfumes, mas, com certeza, as “lembrancinhas” têm mais valor para mim.

Como você definiria o estilo do seu quarto?

Acho que o meu quarto não tem um estilo definido. Sabe, eu o chamo de Djeniland! (risos) É só um monte de coisa que eu gosto junto, tentando coexistir em paz uma com a outra.

Qual é a sua dica de decoração?

Decoração tem a ver com coração. Até rima! Você tem que decorar seu quarto com coisas que te façam amar cada cantinho do cômodo. Não importa se não está ou não na moda. O que importa é você se sentir bem. É isso.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s