Internet comemora o fim do Mercúrio retrógrado. Mas o que isso muda?

Fim do Mercúrio retrógrado, Lua Nova, Sol em Urano... O que tudo isso pode significar?

Nesta semana, os astros enviaram uma boa notícia que deve trazer mais alívio e tranquilidade para muita gente: Mercúrio retrógrado finalmente chegou ao fim. Então, se você estava passando por um período de decisões erradas e momentos ruins, talvez esta seja a solução para os seus problemas.

Mas você sabe o que exatamente o fim do Mercúrio retrógrado significa para os signos do zodíaco? A CAPRICHO conversou com o astrólogo Leo Pires para esclarecer essa dúvida e explicar as próximas mudanças na astrologia.

O que é o Mercúrio retrógrado?
A partir da perspectiva geocêntrica, ou seja, a vista em relação a Terra, é natural que alguns astros passem a impressão de estarem “andando para trás”. Qualquer planeta pode sofrer esse movimento, exceto o Sol e a Lua. No caso de Mercúrio, isso acontece de 3 a 4 vezes no ano.

Mercúrio representa o mensageiro dos deuses, chamado de Hermes na mitologia grega. “Ele é responsável pelo poder de comunicação, raciocínio e poder de negociação. Quando o astro fica em movimento retrógrado, essas três habilidades travam”, explica Leo. Por isso, o recomendado é não se comprometer com grandes decisões nesse período.

Cada signo, mas principalmente cada pessoa, recebe a influência do Mercúrio retrógrado de uma forma diferente. “Naturalmente, os signos mais atingidos são Gêmeos e Virgem, porque são regidos por Mercúrio”, comenta.

O que o fim do Mercúrio retrógrado significa?
Quando o astro deixa o movimento retrógrado, ele fica direto – mas isso não acontece de um dia para o outro, viu? “O Mercúrio voltou ao movimento direto e lentamente está retomando o ritmo. As comunicações, raciocínio e poder de negociação voltam a melhorar”, Leo explica.

Agora que Mercúrio está em Áries, é natural que você desenvolva comportamentos típicos do signo: mente acelerada, ideias rápidas e querer fazer tudo “pra ontem” são algumas características. Mas, além disso, é bom tomar cuidado com atitudes negativas, como falar mais do que deve, ser grosso ou irônico… Enfim, nada que vá fazer você se arrepender depois, hein?

A Lua Nova está em Touro. Mas, como ela influencia nas nossas vidas?
Primeiro, é preciso entender que a Lua tem quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. “Cada fase demora 29 dias e funciona como se fosse uma lição de casa que a gente recebe dos astros. Ou seja, a gente tem 29 dias para resolver alguma coisa”, diz. Cada fase se concentra em uma atividade:

Lua Nova: É um momento bom para iniciar coisas;
Lua Crescente: É momento de se expandir, trabalhar duro, se esforçar e fazer as coisas acontecerem;
Lua Cheia: É momento de divulgar, chamar atenção para si mesmo. As emoções costumam se aflorar;
Lua Minguante: É momento de revisão interna, de olhar para dentro e ver o que deu certo e errado no último ciclo.

O ciclo lunar se iniciou em Áries, que significa sair da zona de conforto, romper barreiras, criar coisas e ter ideias. Agora, com a Lua Nova entrando em Touro, as coisas ficam mais tranquilas.

 (iStock/Reprodução)

O Sol está em conjunção com Urano. O que isso quer dizer?
A conjunção significa que dois astros estão ocupando a mesma posição em relação a Terra. Urano é o planeta rebelde do zodíaco, que representa mudanças, sejam positivas ou negativas. Juntar Urano e Sol é praticamente ~uma bomba atômica~. “Passamos por imprevistos e coisas que quebram a rotina. Não só na nossa vida cotidiana, mas os chefes de estado e governantes podem fazer coisas inesperadas”, Leo comenta.

O Sol em Áries também pesa, por ser um signo explosivo e impulsivo. Isso pode fazer com que você fique com “pavio curto”. Esta é uma semana de inícios, boa para plantar sementes. Mas, com a impulsividade de Áries vindo à tona, é preciso tomar cuidado com o que plantamos.

Ainda neste mês…
No final de tarde desta quinta-feira, 19, o Sol entra em Touro. Como Áries é uma bomba de energia, Touro trará mais alívio e tranquilidade. É um signo que aprecia estabilidade, por isso as coisas vão ficar mais fáceis, com mais segurança e sem tanto agito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s