Como o calendário lunar de 2018 afeta o seu signo do zodíaco

Descubra como cada fase da Lua causa impacto direto no seu dia a dia.

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Você, provavelmente, já sabe que as marés são determinadas pelos ciclos lunares, certo? Mas a Lua tem influência sobre a natureza do ser humano também. Ela exerce interferência no humor, na gravidez, nos cabelos… 2018 já começou com o calendário lunar bombando! Tivemos uma Superlua na madrugada do dia 1º de janeiro e, recentemente, no dia 31, tivemos a Superlua Azul de Sangue, um fenômeno extremamente raro que também mexe diretamente com o nosso dia a dia. Então, nada mais justo que se preparar para os próximos ciclos lunares com muita informação!

 (iStock/Diane Labombarbe/Reprodução)

O Astrocentro, maior comunidade de esoterismo do Brasil, revelou para a CAPRICHO os pontos positivos e negativos de cada uma das fases da Lua em 2018. Confira!

1. Lua Nova
A primeira fase das quatro chama-se Lua Nova. Em 2018, ela começa no dia 16 de janeiro (a primeira vez no ano em que a Lua ficará entre o Sol e a Terra). Esse período é excelente para dar início a projetos que ainda não saíram do papel. Afinal, nessa época, o astro está nascendo! Este fato, sem dúvida, te ajudará a obter êxito em seus planos.

2. Lua Crescente
A Lua Crescente é a segunda fase do ciclo lunar e acontece depois da Lua Nova, trazendo muita energia boa para nós. A primeira dela em 2018 acontece em 24 de janeiro. Nesse período, surgem desafios que nos forçam a crescer. Também é um momento em que ficamos mais motivadas a criar e, finalmente, colocar em prática todos os planos que temos – e que, por algum motivo, ficaram de escanteio, sejam eles sobre amor, carreira, viagem ou família. Mas tome cuidado em algumas situações, viu? Nada de fazer dívidas nessa fase, pois elas podem acabar durando mais tempo do que você gostaria.

3. Lua Cheia
Sem dúvida, essa é a fase em que a Lua está mais deslumbrante! Grande, intensa e com muito brilho, costuma deixar as pessoas fascinadas. É também um símbolo muito importante para alguns rituais, simpatias e feitiços. Em 2018, sua primeira aparição aconteceu na madrugada do dia 1º para o dia 2 de janeiro, com a Superlua Azul de Sangue. Durante a Lua Cheia, as emoções costumam ficar à flor da pele. Por isso, é preciso prestar muita atenção antes de tomar qualquer decisão. Pense muito bem antes de ter qualquer atitude, para evitar arrependimentos futuros. A notícia boa é que, nessa fase, o romance sempre está em alta. Amores intensos e calorosos podem acontecer. Aproveite!

4. Lua Minguante
O ciclo lunar termina com a Lua Minguante e esse momento é de limpeza e reflexão. Se você deseja se livrar de algo que não te agrada mais, ou quer se afastar de coisas que te fazem mal, essa é a hora ideal! Essa fase também traz calma e paz para as pessoas, pois é um período de conclusão. Ideal para refletir sobre a vida e suas metas. A primeira de todas as fases da Lua Minguante em 2018 acontece no dia 8 de janeiro. Provavelmente, será nessa última fase do ciclo lunar que você vai começar a se questionar sobre seus objetivos e fará grandes reflexões sobre a rotina. Aproveite a Lua Minguante para descansar e aliviar o estresse. Essa não é a melhor hora para começar coisas novas, pois é um período é de encerramentos. Planeje, mas só os tire do papel após a virada da Lua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s